Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Convocado, Dudu diz que esperava ver mais palmeirenses na lista

A expectativa era ter uma quantidade maior do que apenas os dois nomes anunciados

Convocado, Dudu diz que esperava ver mais palmeirenses na lista
Notícias ao Minuto Brasil

13:22 - 19/01/17 por Estadao Conteudo

Esporte Seleção

O atacante Dudu comemorou nesta quinta-feira a oportunidade de ser convocado novamente pela seleção brasileira. Se a presença na lista do técnico Tite para enfrentar a Colômbia em amistoso já era esperada, a surpresa para o jogador palmeirense foi não ver tantos companheiros do time atual campeão brasileiro na relação. A expectativa era ter uma quantidade maior do que apenas os dois nomes anunciados.

Além de Dudu, o zagueiro Vitor Hugo foi o único da equipe a ser lembrado. "A gente esperava que fossem mais jogadores. Os outros sabem que a hora deles vai chegar. O Moisés, o Tchê Tchê e o Jailson poderiam ter ido. Ficamos tristes por um lado. Poderiam ter ido mais jogadores do Palmeiras pelo ano que a gente fez, o campeonato ótimo que tivemos", afirmou o capitão do time em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Dos 23 convocados, o Palmeiras teve menos jogadores na lista do que o Flamengo, por exemplo. O clube carioca teve quatro atletas chamados. O Atlético-MG, por exemplo, teve três e o Corinthians, dois. O time treinava pela manhã enquanto Tite anunciou a lista, no Rio, e Dudu e Vitor Hugo souberam do chamado durante um dos intervalos da atividade.

Dudu não é novato em convocações da seleção brasileira. Meses pós ser campeão mundial sub-20, em 2011, o jogador foi chamado pelo então técnico Mano Menezes para amistosos em novembro daquele ano contra Egito e Gabão. A ausência de quase seis anos se explica, segundo o atacante, pelo fato de não ter conseguido manter sequências tão positivas de atuações pelos clubes anteriores como conseguiu fazer pelo Palmeiras.

"Fui para a Ucrânia, então fiquei um pouco afastado. Depois, voltei para o Grêmio. Em 2015 e 2016 joguei bem no Palmeiras. Estou feliz de ser lembrado pelo Tite. Para chegar à seleção, à equipe precisa estar bem, então tenho que agradecer meus companheiros", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório