Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mesmo com Santos na Liberta, Renato não vê Paulista em 2º plano

Volante garante que equipe vai focar todos os torneios

Mesmo com Santos na Liberta, Renato não vê Paulista em 2º plano
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 30/01/17 por Folhapress

Esporte Prioridades

Em 2017, o Santos tem a oportunidade de se tornar o clube brasileiro com maior número de títulos na Copa Libertadores. Porém, mesmo na disputa pelo tetra continental, um dos líderes do alvinegro praiano não quer ver a equipe menosprezar o Campeonato Paulista.

+ Brasileiro e uruguaio trocam cusparadas em partida do Espanhol

"Nosso foco é a cada campeonato fazer o melhor, respeitando sempre todos os adversários. A gente sabe que é difícil, mas vamos em busca das conquistas. O Santos é grande. Então, é claro que o foco maior é a Libertadores, um campeonato em que vamos tentar o tetra. Mas tanto no Paulista quanto no Brasileiro e em outros campeonatos que formos disputar, queremos estar lá em cima para buscar o título", afirmou o volante, que destaca a importância do estadual para a torcida.

"Os quatro grandes clubes [Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras] têm obrigação. A gente sabe que às vezes falam que o Paulista não tem muita importância, mas se você cai na primeira fase o torcedor fica bravo, porque quer ver o time campeão. Não é só com o Santos, os outros times também têm essa responsabilidade de chegar à final e vamos brigar para estarmos na decisão", prometeu o jogador.

Experiente, o meio campista, de 37 anos, não se ilude com a boa apresentação da equipe no amistoso de sábado, contra o Kenitra, do Marrocos, quando o seu time ganhou por 5 a 1. Renato vê margem para o time melhorar antes da estreia no Paulista, na sexta-feira, na Vila Belmiro, contra o Linense.

"Vamos trabalhar essa semana ainda e na sexta estaremos prontos. Esperamos contar com o apoio do torcedor e, jogando em casa, vamos respeitar o Linense e procurar sair com a vitória. Sabemos que no Paulista é importante você confirmar os três pontos quando se joga em casa, mas sempre respeitando o adversário", destacou o jogador.

Porém, o jogador não esconde a empolgação com o elenco do Santos, que nesse ano conta com os reforços do zagueiro Cleber, do lateral-direito Matheus Ribeiro, do volante Leandro Donizete e dos atacantes Vladimir Hernández, Kayke, Thiago Ribeiro e Bruno Henrique.

"É uma equipe que manteve a base, a espinha dorsal. Vamos contar reforços pontuais e isso é importante. Disputaremos campeonatos difíceis, como o Brasileiro e a Libertadores, em que há viagens longas e desgaste. Assim, esperamos que quando perdermos jogadores por cansaço, quem entrar vá manter o nível. Vimos no ano passado que perdemos jogadores que serviam a seleção e conseguimos nos manter lá em cima e brigar. Sabemos da responsabilidade que temos, todos são importantes. Esperamos sermos mais fortes do que no ano passado. Claro que os reforços vão precisar de tempo para entrosar, esperamos que seja o mais rápido possível", disse Renato. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório