Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR não inscreve jogador na Liberta

A documentação está parada no Uruguai

Atlético-PR não inscreve jogador na Liberta
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 31/01/17 por Folhapress

Esporte Receio

Ainda no aguardo da documentação para que o zagueiro Thiago Heleno seja inscrito no BID, e por consequência possa disputar as competições que o Atlético Paranaense jogará em 2017, o clube rubro-negro anunciou a lista dos inscritos para a Libertadores com o zagueiro sob ressalva, o que deve tirá-lo do primeiro jogo contra o Millonarios-COL, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

+ 'Baixinho Magrinho', Romário diz que nunca esteve mais saudável

Segundo o empresário do jogador, Giba Brasil, a documentação está parada no Uruguai, país-sede do Deportivo Maldonado, antigo clube de Thiago Heleno. O zagueiro conseguiu uma rara liberação na Fifa para romper o vínculo com o Maldonado, com base no Artigo 15 do regulamento de transferências.

Porém, atenta à disputa que chegou ao Comite Arbitral do Esporte (CAS, em livre tradução), a CBF reenviou a documentação de transferência para o Uruguai, que ainda não a devolveu. "Não sei por que eles estão segurando. Devem ter os motivos deles lá", disse Brasil, que ainda crê que Heleno possa jogar essa primeira partida: "Há uma pequena chance, nós estamos pedindo à Fifa. Mas pode ser hoje, amanhã ou em 15 dias".

O trâmite exigido pelo mesmo regulamento da Fifa, em transferências internacionais, determina que os documentos voltem ao país de origem a cada transferência. No Caso Victor Ramos, a CBF o transferiu diretamente do Palmeiras ao Vitória, sem devolver o trâmite ao México, o que atrasaria a inscrição, como com Thiago Heleno. Agora, a CBF mandou os documentos ao Uruguai, que ainda não os devolveu. Brasil ainda confirmou que o jogador terá que pagar do bolso uma multa ao Maldonado, ainda não arbitrada pela Fifa, mas garantiu que o contrato de quatro anos com o Atlético é legal e está em vigor.

Assim, o Atlético-PR divulgou a seguinte lista para a Libertadores, já na ordem de numeração das camisas, com a ressalva em Heleno:1) Santos2) Jonathan3) Lucho González4) Thiago Heleno*5) Luiz Otávio6) Sidcley7) Otávio8) Pablo9) Luis Henrique10) Felipe Gedoz11) Nikão12) Weverton13) Paulo André14) Marcão15) José Ivaldo16) Nicolas17) Yago18) Crysan19) Carlos Alberto20) Rossetto21) João Pedro22) Léo23) Grafite24) Warleson25) Wanderson

*Participação condicionada à publicação do registro do contrato especial de trabalho desportivo no BID da CBF

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório