Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dodig/Melo vence, segue 100% e garante ponta do grupo

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig manteve os 100% de aproveitamento no ATP Finals neste sábado, com mais uma vitória, a terceira em três partidas. As vítimas da vez foram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, que caíram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 11/9, em 1h24min de partida.

Dodig/Melo vence, segue 100% e garante ponta do grupo
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 09/11/13 por Agencia Estado

Esporte ATP

O resultado garantiu que Melo e Dodig terminassem a primeira fase na liderança do Grupo A, o que evita um confronto brasileiro na semifinal, já que Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya também terminaram na ponta da outra chave. Desta forma, Melo e Soares só podem se enfrentar em uma possível decisão.

Agora Marcelo Melo e Ivan Dodig terão pela frente a dupla espanhola formada por David Marrero e Fernando Verdasco, segunda colocada do Grupo B. Pelo menos na teoria Melo e Dodig levam vantagem, já que ocupam a terceira colocação do ranking de duplas, enquanto Marrero e Verdasco são os sextos do mundo.

A partida deste sábado começou do jeito que Melo e Dodig queriam e a dupla conseguiu uma quebra logo no primeiro game. A vantagem, no entanto, não durou nada e Qureshi e Rojer reagiram na sequência, igualando o jogo. Os adversários foram trocando games até o 11.º, quando o brasileiro e o croata voltaram a abrir uma quebra e depois sacaram para fechar.

Na segunda parcial foi a vez de Qureshi e Rojer pularem à frente logo no início, com uma quebra no segundo game. O paquistanês e o holandês não vacilaram e fecharam com tranquilidade. A partida, então, foi para o super tie-break, no qual a consistência de Dodig e Melo fez diferença e eles arrancaram para a vitória.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório