Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo tem duelo decisivo contra o Botafogo

Com somente duas rodadas para o fim da primeira fase, o alvinegro será eliminado caso perca neste domingo

Flamengo tem duelo decisivo contra o Botafogo
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 11/02/17 por Folhapress

Esporte Taça Guanabara

Botafogo e Flamengo se enfrentam na noite deste domingo (12), no Engenhão, em um clássico que pode selar o futuro de ambas as equipes na Taça Guanabara.O rubro-negro lidera o grupo A com nove pontos - mesma quantidade que o vice-líder Madureira. Já o Botafogo, na terceira colocação, tem apenas quatro pontos. Com somente duas rodadas para o fim da primeira fase, o alvinegro será eliminado caso perca neste domingo.

Já o Flamengo, que venceu todos os três jogos disputados pelo Estadual, sela a classificação para a semifinal caso consiga derrotar o rival.

O técnico Zé Ricardo confirmou que deve escalar o time com força máxima para o clássico.O treinador informou ainda que o atacante colombiano Orlando Berrío deve ficar no banco de reservas por ainda não se encontrar na melhor condição física, mas destacou que ele poderá ser aproveitado durante o jogo.

No meio da semana, o Botafogo avançou na Libertadores ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o Colo-Colo -no jogo de ida, no Engenhão, o alvinegro havia vencido por 2 a 1.

Na próxima quarta (15), o time tem um novo duelo importante pelo torneio continental: o jogo de ida, no Rio, contra o Olimpia. O confronto, cujo jogo jogo de volta ocorrerá no dia 22, definirá o time que vai à fase de grupos da Libertadores.Apesar disso, o técnico Jair Ventura disse que os jogadores que estiverem bem fisicamente não serão poupados.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Montillo e Camilo; Rodrigo PimpãoT.: Jair Ventura

FLAMENGO

Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. T.: Zé RicardoEstádio: Engenhão, no RioHorário: 19h30Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório