Torcida vaia Eduardo Baptista e Palmeiras vence o São Bernardo

Pressionado após derrota para o Ituano na última rodada, o técnico Eduardo Baptista foi vaiado por membros da torcida organizada Mancha Alvi Verde

© Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Esporte paulistão 06:47 - 17/02/17 POR Folhapress

O Palmeiras teve uma exibição apenas razoável nesta quinta-feira (16) contra o São Bernardo, no Allianz Parque, mas conseguiu os três pontos. O meia-atacante Dudu marcou gol aos 19 minutos do segundo tempo, Jean ampliou o placar 12 minutos depois, e fizeram com que o Palmeiras saltasse à liderança do grupo C do Paulista, com seis pontos.

PUB

Pressionado após derrota para o Ituano na última rodada, o técnico Eduardo Baptista foi vaiado por membros da torcida organizada Mancha Alvi Verde, que lembraram em coro o nome do antecessor Cuca e cantaram "ô, Eduardo, preste atenção, nossa torcida quer gritar 'é campeão'". Logo após fazer o gol, Dudu correu em direção ao banco de reservas e manifestou apoio ao treinador.

No primeiro tempo, o São Bernardo esteve mais perto de abrir o placar do que o Palmeiras. O time da casa insistia em jogadas pela ponta direita com Róger Guedes, que errava passes repetidamente, ou tentava lançamentos de longa distância da defesa para o ataque -todos fracassados.

Seguindo a característica que Baptista tenta implantar, a equipe palmeirense procurou manter a posse de bola e trocar passes. No entanto, a falta de entrosamento foi obstáculo grave.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Edno cobrou falta com força e Prass conseguiu desviar. O goleiro foi o melhor jogador de sua equipe na primeira parte do jogo.No segundo tempo, com o adversário recuado pelo técnico português Sérgio Vieira, o Palmeiras se aproximava da intermediária rival, mas não conseguia produzir chances contundentes. As entradas de Michel Bastos e Raphael Veiga nos lugares de Guedes e Guerra fez com que o time melhorasse o rendimento.

Foi fazendo a bola circular que o Palmeiras achou uma brecha. Na lateral direita, Moisés passou para Jean, que cruzou para o meio da área. Dudu apenas desviou a bola e abriu o placar.

A partir daí, o São Bernardo passou a se arriscar no ataque, dando espaço na defesa para o Palmeiras, que aproveitou.

Dudu, destaque na partida em que voltou a jogar pelo lado esquerdo do campo, recebeu passe de Raphael Veiga, driblou Marcinho e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, que foi bem cobrado e convertido por Jean.

No domingo (19), o Palmeiras viaja para Araraquara para enfrentar o Linense, vice-líder do grupo B do Paulista.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés (Keno), Alejandro Guerra (Raphael Veiga) e Dudu; Willian

T.: Eduardo Baptista

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Geandro, Rafael Costa (Marcinho) e Vinícius Kiss; Walterson (Patrick Veira), Edno e Rodolfo

T.: Sérgio Vieira

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Público / renda: 23.708 / R$ 1.238.229,74

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Willian e Keno (P); Vinícius Kiss e Geandro (S)

Gols: Dudu, aos 19 min do 2º tempo; e Jean, aos 31 min do 2º tempo

Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X