Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogadores do Palmeiras dizem que goleada foi resposta ao clássico

Para o time, a quantidade de gols e a boa atuação eram necessárias para superar a frustração da derrota

Jogadores do Palmeiras dizem que 
goleada foi resposta ao clássico
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 26/02/17 por Estadao Conteudo

Esporte Vitória

O elenco do Palmeiras afirmou que a vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, neste sábado, serve como resposta à derrota sofrida três dias antes para o Corinthians, por 1 a 0. Para o time, a quantidade de gols e a boa atuação eram necessárias para superar a frustração do clássico e devolver confiança ao ambiente da equipe, que está a dez dias da estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 8 de março.

"É importante vencer depois de derrota no clássico, até para acabar com as dúvidas. É importante dar tranquilidade. Depois de uma derrota, mais do que ganhar, tem que convencer", afirmou o zagueiro Edu Dracena, substituto de última hora de Mina, que apresentou desgaste físico e foi poupado. "A torcida entendeu desde o início que era necessário nos apoiar, e isso foi importante para o nosso resultado", disse.

No jogo anterior, também pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras tinha perdido por 1 a 0 para o maior rival depois de ficar o segundo tempo inteiro com um a mais em campo. A falta de movimentação e os problemas na criação de jogadas preocuparam o treinador. O técnico Eduardo Baptista elogiou depois da vitória sobre a Ferroviária a aplicação da equipe em corrigir as falhas. O elenco teve somente a sexta-feira para treinar e, por estar desgastado, fez um trabalho tático de apenas 15 minutos.

"Foi uma partida muito boa de todo o grupo. É isso que o Palmeiras quer mostrar. Hoje tínhamos de ganhar, para levantar a cabeça", afirmou o atacante Róger Guedes, autor do último gol na vitória. Já o atacante e capitão Dudu mostrou que a vitória sobre a Ferroviária fez aumentar a vontade de revanche contra o rival. "Não fizemos um bom jogo com o Corinthians. Eles entraram para disputar uma final, e nós não estivemos bem. Tem muito campeonato pela frente. Quem sabe na fase final vamos nos encontrar ainda", afirmou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório