Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadal é surpreendido por Querrey e perde título em Acapulco

No quinto confronto entre os dois, o espanhol sofreu sua primeira derrota, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3)

Nadal é surpreendido por Querrey e perde título em Acapulco
Notícias ao Minuto Brasil

11:56 - 05/03/17 por Estadao Conteudo

Esporte ATP

O norte-americano Sam Querrey surpreendeu o favorito Rafael Nadal para conquistar, na noite de sábado - já madrugada no Brasil - o título do ATP 500 de Acapulco, no México, o mais importante da carreira. No quinto confronto entre os dois, o espanhol sofreu sua primeira derrota, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).

Falou mais alto na partida o saque forte do americano de 29 anos e 1,98m. Querrey conseguiu 19 aces na partida, contra apenas um de Nadal. O saque ainda garantiu a ele 81% de aproveitamento no primeiro serviço e 63% no segundo.

Jogando na quadra rápida, sua favorita, Querrey teve uma semana inesquecível em Acapulco, vencendo o quarto, o quinto e o sexto cabeças de chave - Dominic Thiem, David Goffin e Nick Kyrgios, respectivamente -, além do próprio Nadal, que era o segundo favorito.

O título foi o nono da carreira dele, o segundo de um ATP 500 - o outro foi no Queen's, na Grã-Bretanha, em 2010. Sua última conquista fora em Delray Beach, nos Estados Unidos, no ano passado.

Os 500 pontos conquistados em Acapulco permitirão a ele um enorme salto no ranking mundial da ATP, do 40.º para o 26.º lugar. Já Nadal continua em sexto - seria assim mesmo com o título -, mas vai aparecer cada vez mais perto do terceiro lugar na atualização de segunda-feira. Já são menos de 800 pontos entre ele e Stan Wawrinka.

FEMININO - Se no masculino o Torneio de Acapulco reuniu alguns dos melhores tenistas do mundo, no feminino a competição é de terceiro escalão. A final também foi realizada na sexta-feira à noite, com vitória da ucraniana Lesia Tsurenko sobre a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5.

Número 50 do ranking mundial, a ucraniana de 27 anos somou a terceira taça à sua coleção, depois de ser campeã em Istambul (Turquia) em 2015 e em Guangzhou (China) em setembro do ano passado. Na segunda-feira, ela aparecerá no 41.º lugar do ranking da WTA, enquanto Mladenovic, de 23 anos, estará em 26.º, melhor posto da carreira. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório