Técnicos fazem apelo por aprovação da lei Caio Júnior antes dos jogos

Eles querem que seus contratos, dos auxiliares e preparadores de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais

© Ivan Storti/ Santos FC
Esporte demanda 19:46 - 19/03/17 POR Folhapress

Os treinadores do futebol brasileiro utilizaram neste domingo (19) camisas personalizadas pedindo a aprovação da Lei Caio Júnior, que reivindica a regularização da profissão. Os técnicos querem que seus contratos, dos auxiliares e preparadores de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais.

PUB

O projeto de lei de autoria do deputado José Rocha (BA) ainda busca que os cursos para qualificação tenham anuência da CBF e que os treinadores tenham assegurado que os clubes arquem com os valores de possíveis rescisões contratuais.

"Nós estamos com um projeto de lei em Brasília tentando a aprovação. Queremos apenas a regularização da profissão de treinador", disse Dorival Júnior, técnico do Santos, antes do clássico diante do Palmeiras. O treinador é um dos precursores da lei.

O projeto já conta com a aprovação das comissões do trabalho e do esporte e está tramitando na Câmara dos Deputados.

O nome da lei é uma homenagem ao técnico Caio Júnior, morto no acidente com o avião da Chapecoense, no fim do ano passado. Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X