Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Chape diz que Barcelona vai doar 250 mil euros ao clube

Os valores serão entregues em agosto quando a Chapecoense enfrentará o Barcelona no Camp Nou

Presidente da Chape diz que Barcelona vai doar 250 mil euros ao clube
Notícias ao Minuto Brasil

19:51 - 19/03/17 por Sputnik News

Esporte Doação

O Presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plínio David de Nês Filho, confirmou em entrevista exclusiva para Sputnik Brasil: o clube de Chapecó vai receber do Barcelona, da Espanha, 250 mil euros e mais algumas vantagens decorrentes de um jogo promocional entre as duas equipes.

+ Neymar garante não haver 'ciúme' entre ele e Messi nos gramados

Os valores serão entregues em agosto quando a Chapecoense enfrentará o Barcelona no Camp Nou, o estádio da equipe catalã. Neste dia, a Chapecoense receberá estes 250 mil euros e outros valores, como explica o Presidente Plínio David de Nês Filho.

"Na realidade, o Barcelona foi o primeiro clube a se manifestar sobre a reconstrução da Chapecoense. Esta ajuda financeira está em fase de execução de um contrato porque nós teremos agora no mês de agosto um jogo na cidade de Barcelona contra o próprio Barcelona. Será um torneio no estádio Camp Nou. Nós vamos receber estes valores, que são representados por 250 mil euros, e mais as negociações que estamos fazendo com eles (dirigentes do Barcelona) para este jogo promocional. Então, nós ainda não recebemos este valor. Só vamos recebê-lo em agosto, na ocasião do jogo. Junto com ele, receberemos os demais valores provenientes da renda da partida, da venda de camisas e de outras coisas promocionais deste jogo."

A data exata da partida entre Barcelona e Chapecoense só será definida em maio segundo o presidente da Chapecoense, já que o Barcelona ainda está adequando a sua agenda de compromissos a este evento.Ainda de acordo com o Sr. Plínio David, o Barcelona foi o único clube a oferecer ajuda financeira à Chapecoense. Todos os demais clubes, do Brasil e do exterior, têm ajudado a agremiação de Chapecó com a cessão gratuita de jogadores (no caso dos clubes brasileiros) e com convites para a realização de amistosos em países da América Central, da Europa e da Ásia. No caso destas partidas, todas as arrecadações com venda de ingressos reverteriam para a Chapecoense.

O Sr. Plínio David aproveitou para agradecer a todos que, de alguma uma forma, têm contribuído para o reerguimento da Chapecoense, clube abalado pela tragédia da madrugada de 29 de novembro de 2016. O avião que conduzia a delegação e jornalistas para o jogo contra o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, que seria a primeira partida decisiva da Copa Sul Americana, caiu pouco antes de aterrissar no aeroporto local. Morreram 71 pessoas e apenas seis sobreviveram: os tripulantes Ximena Suarez (comissária de bordo), Erwin Tumiri (técnico de vôo), o radialista Rafael Henzel e os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, este tendo sofrido amputação de uma das pernas. Com informações da Sputnik News.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório