Joia do Flamengo ainda não tem data para estreia no profissional

Vinicius Junior, de 16 anos, foi o melhor jogador do Sul-Americano sub-17 pela seleção

© Reprodução
Esporte expectativa 08:54 - 21/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Destaque do Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileiro e alvo de diversas especulações, que já o colocam em clubes europeus como o Barcelona, o jovem Vinicius Junior ainda não tem data para a estreia no profissional do Flamengo.

PUB

+ Saiba quando e onde seu time vai jogar na 4ª fase da Copa do Brasil

De acordo com o blogueiro Rodrigo Mattos, o Rubro-Negro não quer apressar o processo de transição do jogador e vai mantê-lo sob as asas do projeto "Pratas do Ninho". Vinicius faz 17 anos em junho e a expectativa é que ele possa jogar pelo time de cima ao longo do Campeonato Brasileiro. Para efeito de comparação, a estreia de Neymar no profissional do Santos foi com 17 anos e um mês.

''Os gestores do Flamengo são ótimos. Com a vivência que têm com ele, poderão decidir o momento. Ele pode voltar do Sul-Americano com uma vontade muito grande de sobressair e surpreender. O Gabriel Jesus, por exemplo, a gente sabia que tinha potencial, mas quem achou que ele chegaria tão rápido a titular da seleção? O futebol às vezes é prematuro. O que não pode é ele ser salvação", disse ao Uol o ex-coordenador da base da seleção brasileira, Erasmo Damiani.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X