Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogadores reforçam que São Paulo não é dependente de Cueva

Jogador não estará em campo contra o Botafogo

Jogadores reforçam que São Paulo não é dependente de Cueva
Notícias ao Minuto Brasil

09:49 - 21/03/17 por Estadao Conteudo

Esporte Tricolor

O técnico Rogério Ceni terá de preparar o São Paulo para enfrentar o Botafogo sem sua principal estrela, o peruano Cueva, que está com a seleção de seu país e desfalca o time nas próximas três partidas do Campeonato Paulista, contra Botafogo, Corinthians e São Bernardo.

"Ele é um grande jogador, todo mundo sabe disso. Mas acredito que, do ano passado para cá, temos opções. Durante a partida, temos opções do banco. Não são 11 jogadores e sim um grupo de muita qualidade. Se ele não está, o Rogério sabe o que tem de fazer para arrumar o time", explica o lateral-direito Bruno.

O substituto do meia ainda é mantido em segredo, mas, para o zagueiro Lugano, o time tem condições de atuar sem o craque. "Sinceramente, gosto muito do baixinho, mas acho que o time não depende tanto assim dele, como a estatística mostra. Na casualidade contra o Palmeiras, ele não jogou e fomos superados. Mas quem sabe não teríamos perdido com ele também? Claro que muda a forma do time jogar, por não termos atletas com as mesmas características. Ele é importante, sem dúvida, mas não vejo uma dependência dele", diz.

No ataque, Gilberto deve ser o substituto de Pratto, que está na seleção argentina. Mas para o lugar de Cueva resta dúvida e o próprio Ceni já admitiu que não tem jogadores com a mesma característica. Por isso, é possível que mexa um pouco no jeito de jogar do time, com um meio-campo de mais marcação e dois jogadores rápidos pelos lados no ataque.

Com isso, o time teria Luiz Araújo de um lado e Wellington Nem do outro, com a missão de voltar para recompor o meio-campo quando a equipe estiver sendo atacada. Atrás, Lugano deve ser titular e não vê problema em um rodízio na equipe para garantir sempre jogadores descansados em campo. "Isso faz com que todo mundo no grupo tenha oportunidade e ritmo de jogos", avisa. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório