Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto morre após sofrer acidente em prova do campeonato de Superbike

O acidente ocorreu logo na primeira volta do circuito de Le Mans, a segunda etapa da temporada

Piloto morre após sofrer acidente em prova do campeonato de Superbike
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 26/03/17 por Estadao Conteudo

Esporte França

O piloto francês Adrien Protat, de 27 anos, morreu neste domingo após sofrer uma queda durante uma prova do campeonato francês de Superbike. O acidente ocorreu logo na primeira volta do circuito de Le Mans, a segunda etapa da temporada.

Competidor da equipe FP Racing, Protat foi rapidamente atendido e transportado ao centro médico do circuito, mas não suportou os ferimentos e morreu pouco depois. Devido à tragédia, a corrida acabou sendo suspensa.

"Durante a segunda etapa do campeonato da França de Superbike, neste domingo, em Le Mans, ocorreu um dramático acidente", comunicou a Federação Francesa de Motociclismo. "Na primeira volta, Adrien Protat caiu na altura da passarela Dunlop."

A federação exprimiu ainda "sua grande tristeza frente a esse drama" e desejou "as mais profundas condolências à família e aos amigos de Adrien Protat", originário de Lyon, na França.

Essa, contudo, não foi a única tragédia a abalar o motociclismo francês em 2017. Pentacampeão mundial de Endurance, Anthony Delhalle morreu em 9 de março após sofrer um acidente em Nogaro, na França. Ele tinha 35 anos e se preparava para as 24 Horas de Le Mans. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório