Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de Neymar é chamado de ‘vagabundo’ por empresário do grupo DIS

Empresário acusa Neymar pai de ter recebido suborno do Barcelona e diz que ele “enriqueceu às custas do filho”

Pai de Neymar é chamado de ‘vagabundo’
por empresário do grupo DIS
Notícias ao Minuto Brasil

04:50 - 01/04/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Imbróglio

O empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS, chamou o pai de Neymar de “vagabundo” em entrevista concedida ao jornal espanhol “AS”, nesta sexta-feira (31). Ele acusou o Barcelona de ter subornado o pai do craque brasileiro para vender o filho ao clube catalão e não deixar o menino se transferir para o Real Madrid, que na época tinha negociações avançadas.

De acordo com o Extra, Delcir briga na Justiça para receber sua parte no valor referente a transação ocorrida em 2013. O grupo DIS era dono de 40% do passe do atacante.

“O primeiro clube a mostrar interesse em Neymar foi o Real Madrid. E Neymar disse que sim. Até fez os exames médicos numa clínica de um amigo meu. Estavam dispostos a pagar os 65 milhões de euros da cláusula, inclusive mais 10 milhões de euros. O Neymar está no Barcelona porque o Sandro Rosell, para ser claro, subornou o pai de Neymar. Primeiro, fez um adiantamento de 10 milhões de euros, mas mais tarde, o Barça teve de reconhecer que era um clube de futebol e não um banco”, disse Sonda, que xingou o pai de Neymar em seguida.

“O pai de Neymar sempre foi uma má influência para ele. Como dizemos no Brasil, é um vagabundo que enriqueceu às custas do filho. Neymar assinou 17 documentos em papel timbrado oficial do Barcelona e cobrou o dinheiro do Barcelona sendo jogador do Santos. Eticamente, isso não está certo. Ele jogou a final do Mundial de Clubes no Japão sendo que já tinha cobrado o Barcelona”, acrescentou.

Sonda ainda disse que jamais perdoaria o pai de Neymar e que vai atrás do dinheiro ao qual supostamente tem direito. “Nós não cometemos qualquer irregularidade. Nós fazemos um monte de coisas pelo futebol brasileiro. Temos centenas de jogadores, crianças brincando em muitos trabalhos sociais. Neymar é o único que falhou nisso. Eu posso perdoar o Neymar. O pai dele não. Não estamos aqui por dinheiro. Queremos que o contrato original que tínhamos, da qual desfrutamos de 40% do pagamento pela transferência, seja respeitado. Procuramos justiça. É tarde demais para acordos. Não foram só 17,1 milhões de euros, está claro”, finalizou o empresário.

Leia também: Júlio César descarta volta ao Brasil e deve encerrar carreira na Europa

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório