Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldinho receberá título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro

Cerimônia que dará a honraria ao craque acontecerá na próxima quarta-feira

Ronaldinho receberá título de Cidadão
Honorário do Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:41 - 02/04/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Homenagem

Ronaldinho Gaúcho e o irmão dele, Roberto de Assis Moreira, vão receber na próxima quarta-feira (5) duas grandes homenagens da Prefeitura do Rio de Janeiro: a Medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadão Honorário. A cerimônia acontecerá no Palácio Pedro Ernesto, no centro da capital fluminense.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto, oferecida pela Câmara Municipal, é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui. A honraria foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto.

Já o título de Cidadão Honorário é destinado para aqueles que nasceram em outras localidades, ou mesmo que tenham prestado serviço à causa da democracia ou à causa da Humanidade, como diz o Regimento Interno. Ambos têm o intuito de agraciar pessoas que tenham contribuído de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida não só dos cariocas como também do Brasil e do mundo.

Vale lembrar que Ronaldinho já jogou no Flamengo e no Fluminense, além de ser presença constante no Carnaval da cidade. É fã declarado da escola de samba Portela, campeã em 2017.

Leia também: Neymar não vestiu a camisa do Sport ao contrário à toa; entenda

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório