Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Fred, técnico do Galo decide poupar Rafael Moura

No entanto, um reserva também vai ser poupado por Roger Machado por uma precaução

Sem Fred, técnico do Galo decide poupar Rafael Moura
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 07/04/17 por Folhapress

Esporte Campeonato Mineiro

Neste domingo (9), o Atlético-MG encerra a primeira fase do Campeonato Mineiro contra a Caldense. Já classificado e com a primeira colocação garantida, o técnico Roger Machado vai poupar os jogadores titulares, que na semana seguinte vão jogar contra o Sport Boys, pela Copa Libertadores. No entanto, um reserva também vai ser poupado pelo treinador e por uma precaução.

Rafael Moura aparece com opção natural para ser o centroavante do Atlético contra a Caldense. Porém, o centroavante está pendurado com dois cartões amarelos. Como Fred vai ser julgado nesta terça-feira (11), às 19h30, pela expulsão no clássico com o Cruzeiro, Roger Machado decidiu poupar Rafael Moura também, para não correr o risco de ficar sem centroavante no primeiro jogo da semifinal.

"Não devo levar o Rafael Moura. O Rafael tem dois cartões amarelos. A infelicidade de ele tomar um cartão no jogo de domingo e indefinição quanto ao Fred, não quero correr esse risco para a primeira partida da semifinal", justificou o treinador atleticano.

Fred foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Caso punido, o centroavante titular do Atlético pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, o que pode tirar o artilheiro do Mineiro das finais da competição.

Sem Rafael Moura e Fred, Roger Machado vai ter de improvisar algum jogador ou então usar algum atleta do time sub-20. No jogo-treino disputado segunda-feira (3) contra o Betinense, Roger jogou a segunda parte sem nenhum centroavante, com Carlos Eduardo e Marlone jogando mais perto do gol adversário.

"É importante continuar vencendo. A gente leva um time com jogadores com menos minutos em campo, mas que querem muito mostrar a qualidade e o desejo de ter mais oportunidades ao logo do ano. Inevitavelmente aqueles que menos jogam, precisam de uma atenção especial. É importante valorizar esse momento", completou Roger Machado. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório