Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em dia ruim, McLaren lamenta pelas condições da pista

A McLaren teve um dia ruim em Interlagos, durante o treino de classificação deste sábado, ao conseguir apenas a 14ª e 15ª colocações no grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1. Mas ainda teve ânimo para comemorar a marca de 246 GPs a ser atingida pelo inglês Jenson Button, que ganhou bolo e champanhe, entregues pelo ex-piloto escocês David Coulthard.

Em dia ruim, McLaren lamenta pelas condições da pista
Notícias ao Minuto Brasil

20:25 - 23/11/13 por Agencia Estado

Esporte Interlagos

"O dia foi ruim. Mas agora estou bem. São muitos GPs. Alguém como David Coulthard sabe que ao longo de sua carreira você tem muitos altos e baixos. Mas tive mais altos do que baixos, como quando fui campeão mundial (em 2009). Este foi um ano difícil, mas ainda amo correr", disse Button, que tem 33 anos e está na Fórmula 1 desde a temporada 2000.

Apesar da festinha para Button, a tarde não foi boa para McLaren. A chuva prejudicou o desempenho do piloto inglês e ajudou a causar o acidente que tirou o mexicano Sério Pérez da pista durante o treino de classificação.

"Fizemos o possível, mas nada adiantava contra aquelas condições (chuva em Interlagos). Mas acho que a pista vai estar mais seca ou não tão molhada (na prova deste domingo), então temos chances de fazer uma boa corrida", comentou Button, que ficou apenas em 15º lugar no grid. "Acho que o tempo dificultou as coisas", lamentou Pérez, que conseguiu a 14ª posição.

"Acho que amanhã (domingo) é outro dia. Com melhores condições, muita coisa pode acontecer. Jenson já demonstrou que pode sair de trás para ganhar corridas", disse um otimista Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório