Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portuguesa joga na Bahia para encerrar risco de queda

A Portuguesa quer carimbar a sua vaga no Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. E isso pode até acontecer, neste domingo, quando vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 36.ª rodada. Com 44 pontos, a equipe poderia chegar aos 47 pontos em caso de vitória e, praticamente, dar adeus à ameaça do rebaixamento para a Série B que acompanhou o time por grande parte da competição.

Portuguesa joga na Bahia para encerrar risco de queda
Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 24/11/13 por Agencia Estado

Esporte Campeonato Brasileiro

"O Bahia é time tradicional e que luta contra o descenso. Então merece respeito. Mas a Portuguesa precisa manter seu ritmo, mostrar seu futebol eficiente, tanto na marcação como nas finalizações", decretou o técnico Guto Ferreira.

Ele não gosta de ficar mudando o time a todo momento, mas ganhou duas ótimas opções. O experiente meia Souza, recuperado de lesão muscular, e o artilheiro Gilberto, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, na última rodada, no estádio do Canindé.

Souza vai entrar no meio de campo no lugar de Wanderson, que será adiantado para a vaga de Diogo, vetado com um edema muscular na coxa direita. Gilberto, que já marcou 14 gols, ocupará a vaga de Henrique. Uma mudança não confirmada pode acontecer na lateral esquerda com a entrada de Rogério, mais marcador, no lugar de Bryan, mais agressivo. "São jogadores de qualidades diferentes. Vamos estudar um pouco e escolher o melhor para este jogo" despistou Guto Ferreira.

Nas contas dos estatísticos da Portuguesa, a vitória poderá livrar o time do rebaixamento, pelo menos virtualmente. Vai torcer por uma derrota do Coritiba contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. O clube paranaense tem 41 pontos e ocupa a 17.ª posição. Depois desta rodada, cada time fará apenas mais dois jogos. A Portuguesa vai sair diante da Ponte Preta e encerrar a sua campanha, no Canindé, diante do Grêmio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório