Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Título da Taça Rio dá confiança extra ao Vasco, diz meia Guilherme

Jogador afirmou que pretende reeditar no profissional a rivalidade que nutre com Wellington Silva, do Flu

Título da Taça Rio dá confiança extra ao Vasco, diz meia Guilherme
Notícias ao Minuto Brasil

20:38 - 18/04/17 por Estadao Conteudo

Esporte Empolgação

Depois de um dia de folga, o Vasco se reapresentou nesta terça-feira ainda em clima de festa, pela conquista da Taça Rio, no domingo. O troféu não influiu na classificação, garantida antecipadamente, para a semifinal do Campeonato Carioca. Mas injetou confiança renovada no elenco vascaíno, afirmou o meia Guilherme.

"Chegamos na semifinal muito confiantes após esse título. Nosso time cresceu na hora certa e tem tudo para fazer um grande jogo, sair com a vitória", afirmou o jogador de 23 anos, já projetando o confronto com o Fluminense, no sábado. O vencedor irá enfrentar na final o vitorioso do clássico entre Flamengo e Botafogo, que jogarão no domingo.

No início da preparação para o duelo com o Flu, Guilherme afirmou que pretende reeditar no profissional a rivalidade que nutre com Wellington Silva, do Flu, desde a época da base. "É legal essa rivalidade, bacana, vai servir para colocar um sabor especial no clássico", afirmou o meia vascaíno, que recordou o histórico contra o rival.

"No meu primeiro ano no Vasco, em 2006, o primeiro rival que enfrentei numa final foi o Fluminense. Lembro que existia uma enorme rivalidade na época, mais até que contra o Flamengo. A recordação é boa, pois saímos com a vitória. Passei a minha base toda jogando contra o Wellington Silva e o enfrentei novamente no primeiro jogo do Carioca", declarou.

Guilherme chegará para o clássico com o Flu embalado por seu primeiro troféu no futebol profissional. "Esperava muito esse momento. Conquistei muitos títulos durante a minha passagem pela base, mas ainda não tinha tido a chance de ser campeão no profissional", afirmou o meia, lembrando da vitória sobre o Botafogo, no domingo, na final da Taça Rio.

"Foi difícil dormir naquela noite. Muita gente dizia que a Taça Rio não valia nada, mas para nós valia sim. Fiquei bastante feliz mesmo, principalmente por ter entrado e ajudado o time a sair com a vitória. Foi bom, marcante, mas já penso em novas conquistas", avisou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório