Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai começar a Copa do Mundo de Beach Soccer; Brasil está preparado

Competição acontecerá nas Bahamas, entre os dias 27 de abril e 7 maio

Vai começar a Copa do Mundo de Beach Soccer; Brasil está preparado
Notícias ao Minuto Brasil

07:01 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Praia

Praia do Leme, Rio de Janeiro, quarta-feira (19) de sol forte. Típico dia carioca, apesar de não estarmos no verão. Para muitos o cenário perfeito para um dia de lazer. Para a Seleção Brasileira de Beach Soccer, o escritório para a reta final de preparação para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, que acontece na capital Nassau, entre os dias 27 de abril e 7 de maio.

Dos 16 jogadores convocados para o período de treinos, os 12 escolhidos que vão disputar a competição trabalharam pela manhã. Bolas paradas, jogadas ensaiadas e um coletivo foram comandados pelo técnico Gilberto Costa, sob os olhares da experiente comissão técnica. À tarde, a agenda também  foi de treinamento. Esta é a última semana antes da Copa do Mundo. No domingo (23), a delegação viaja e estreia no Mundial no dia 28 contra o Taiti, às 18h30 (horário de Brasília).

“Estamos treinando muito forte. A preparação está bem específica para a Copa do Mundo. Agora nós sabemos quais adversários vamos enfrentar, os três primeiros, e a gente tem de pensar exclusivamente neles. A gente até constrói treinos pensando nos próximos passos, quartas de final, mas o foco são Taiti, Japão e Polônia. Esse é o foco hoje. Então é muito detalhe em cima dessas três seleções”, explicou o treinador Gilberto Costa.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D e nesta primeira etapa vai enfrentar Taiti, Japão e Polônia. Entra em campo nos dias 28 e  30 de abril e 2 de maio. Após os primeiros jogos, começam as quartas de final, em 4 de maio.

Se vencer a Copa do Mundo, a Seleção ostentará seu 100º título da Seleção, que nunca ficou de fora de um Mundial desde que começou a ser organizado pela FIFA, em 2005. O Brasil é recordista em número de jogos na competição. Já são 45 partidas. Com informações da CBF.

Leia também: ‘Te amo, irmão’, diz Daniel Alves ao eliminado Neymar após jogo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório