Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ibrahimovic vai parar por 9 meses e pode até encerrar a carreira

Jogador sueco machucou o joelho direito durante a partida entre Manchester United e Anderlecht, pela Liga Europa

Ibrahimovic vai parar por 9 meses e
pode até encerrar a carreira
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte NOVE MESES

O sueco Zlatan Ibrahimovic pode encerrar a carreira após a lesão sofrida na partida entre Manchester United e Anderlecht, ocorrida nesta quinta-feira (20) pela Liga Europa. Ao disputar uma bola alta, o atacante caiu pisou errado e joelho direito dele acabou dobrando. Segundo informações da emissora “Sky Sports”, o jogador já está fora da atual temporada.

Ibrahimovic sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados anterior e posterior do joelho direito. O tempo total de recuperação para casos como este é de nove meses. Tendo em vista que ele está com 35 anos e que seu “retorno” só ocorreria em 2018, dificilmente ele vai conseguir se recuperar de maneira que possa praticar futebol com seu rendimento habitual e explosivo. Alguns veículos de imprensa europeus chegaram a dizer que o atleta pode até encerrar a carreira.

Notícias ao Minuto

O treinador do United, José Mourinho, não está muito confiante. Após a partida, o técnico falou sobre as lesões de Ibrahimovic e de Rojo, que também se machucou. "Quero esperar, mas meu sentimento não é bom, para ambos. Quero tentar ser otimista, mas não estou. Não acho que são lesões fáceis, mas prefiro esperar até que todos os testes sejam feitos amanhã (sexta). Depois de amanhã poderei falar sobre o que penso, porque sou técnico, não médico", comentou.

Ibra tem contrato com o United até junho deste ano, com opção de renovar por mais um ano. Mas ainda não se sabe se o clube é obrigado a ampliar o vínculo com o atleta por conta da lesão.

Leia também: Bernardinho pode ser candidato a governador do RJ pelo partido Novo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório