Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobreviventes da Chapecoense treinam juntos pela primeira vez

Alan Ruschel e Neto participaram de uma atividade tática com o grupo

Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Recuperação

O zagueiro Neto e o lateral direito Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia aérea com o voo da Chapecoense, ocorrida em novembro do ano passado, treinaram juntos pela primeira vez na última sexta-feira (21). A dupla participou de um treinamento tático com o grupo. A presença deles serviu como motivação para os próximos e decisivos jogos do time catarinense, válidos pelo estadual e pela Libertadores.

De acordo com o UOL, Alan Ruschel deve ser liberado pelos médicos nos próximos dias. Por outro lado, Neto ainda precisa reestabelecer o condicionamento físico. "O Neto ainda está em fase de transição. Não pode ter muito contato físico, mas logo ele sairá. Estamos avaliando ele diariamente, ele ganhou muita massa nesses últimos dias e já faz exercícios com bola", disse Carlos Mendonça, diretor médico da Chapecoense.

"O Alan está quase pronto, ainda pedimos ao atletas para que evitem choques mais fortes, mas aos poucos isso vai diminuindo. Ele ainda tem alguns dias para concluir a cicatrização da lesão na coluna, mas ele já está pronto e vem treinando com muita intensidade", acrescentou o médico.

JACKSON FOLLMANN

Outro sobrevivente da tragédia, o ex-goleiro Jackson Follmann, teve uma boa notícia nesta semana. Ele, que teve parte da perna direita amputada, recebeu uma prótese definitiva, com tecnologia que permite mobilidade no pé. O equipamento veio da Islândia.

Leia também: Milan perde em casa para time que luta contra o rebaixamento

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório