Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guerrero tem ano com melhor média de gols no Brasil

Atacante tem 10 gols em 13 jogos, média de 0,77 por partida

Guerrero tem ano com melhor média de gols no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 24/04/17 por Folhapress

Esporte Boa fase

O bom momento vivido pelo Flamengo passa muito pelos pés de um de seus maiores investimentos dos últimos tempos: o atacante Paolo Guerrero. Com 10 gols em 13 jogos, o peruano atravessa sua melhor temporada -com média de 0,77 gol por jogo.

+ Ronaldinho Gaúcho manda mensagem a Messi pelo 500º gol do argentino

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca, o camisa 9 está sobrando com sua média de gols em relação aos seus outros anos no futebol brasileiro.

Técnico da equipe, Zé Ricardo enumerou qualidades de seu atacante e o classificou como protagonista do time neste momento. "É um jogador que, dentro da área, é extremamente perigoso e, quando sai, sabe o que fazer. Quanto mais ele se sente à vontade dentro da estratégia de jogo, melhor ele vai desempenhar. Além de saber fazer gol, sabe servir também. É um jogador extremamente coletivo. Assumiu realmente o protagonismo que a gente espera dele, pois trata-se de um jogador de renome nacional e internacional. Está fazendo o papel e tudo aquilo que se espera dele".

Atualmente, Guerrero é o artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols ao lado de Adriano, do Nova Iguaçu. Ele pode ser alcançado somente por Richarlison, do Fluminense, que tem oito, e Henrique Dourado, também do clube das Laranjeiras, que tem cinco.

LIBERTADORES

Além dos jogos decisivos no Carioca, Paolo Guerrero é a grande arma do Flamengo para os próximos e importantes jogos do time da Gávea pela Copa Libertadores.

Na próxima quarta-feira (26), o time, que não conta com o lesionado Diego, encara o Atlético-PR em Curitiba. Na sequência, jogos que definirão a vida na competição contra Universidad Catolica e San Lorenzo.

GUERRERO NO BRASIL EM NÚMEROS

2012: 8 gols em 17 jogos

2013: 18 gols em 46 jogos

2014: 16 gols em 45 jogos

2015: 14 gols em 36 jogos

2016: 18 gols em 38 jogos

2017: 10 gols em 13 jogos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório