Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Ganso aplaudido no estádio, Sevilla vence Celta pelo Espanhol

A vitória dá tranquilidade à equipe na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa

Com Ganso aplaudido no estádio, Sevilla vence Celta pelo Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

18:27 - 27/04/17 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Espanhol

Com boa atuação do meia brasileiro Paulo Henrique Ganso - que iniciou a partida como titular -, o Sevilla venceu o Celta por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Sevilha, pela 34.ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado dá tranquilidade à equipe na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O Sevilla subiu para 68 pontos na tabela de classificação, junto com o Atlético de Madri (mas atrás nos critérios de desempate), e abriu oito de vantagem para o Villarreal, concorrente na briga para estar na principal competição europeia na próxima temporada.

O Celta permanece na 11.ª posição, com 44 pontos, sem chances de disputar postos nos torneios da Uefa, via Campeonato Espanhol - está nas semifinais da atual Liga Europa contra o Manchester United -, mas bastante tranquilo em relação à possibilidade de rebaixamento na liga.

Logo aos 11 minutos de jogo, o ex-são-paulino Paulo Henrique Ganso chutou de longe com perigo para o goleiro adversário. As 22 ocorreu o primeiro grande susto imposto pelo Sevilla ao time de Vigo, quando o meio-campista Iborra aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou no pé da trave do goleiro Alvarez. O time da casa continuou pressionando o adversário, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

No início da etapa final, aos 2 minutos, o Sevilla abriu o placar em um golaço de Correa, que avançou pela direita, tirou três defensores do Celta da jogada e bateu de perna esquerda da entrada da área. Mas os torcedores não tiveram muito tempo para comemorar a vantagem. Aos 7, o zagueiro Lenglet puxou acintosamente um adversário dentro da área. Pênalti para o clube de Vigo marcado pelo árbitro Jesus Gil e convertido por Iago Aspas.

A partida ficou bastante tensa após o empate do Celta. Os jogadores passaram a entrar mais duros nos lances. Escudero perdeu uma grande chance de recolocar o Sevilla na frente do placar ao mandar na trave uma bola após um contra-ataque puxado por Correa. Aos 28, o time da casa colocou mais uma bola na trave do adversário.

Mas, aos 33 minutos, o Sevilla pulou à frente do placar mais uma vez. Ben Yedder escorou uma bola que veio da esquerda para fazer 2 a 1. Curiosamente, os gols da equipe foram marcados por jogadores que haviam perdido a posição de titular no time do técnico argentino Jorge Sampaoli (Yedder e Correa).

Aos 41 minutos, Paulo Henrique Ganso foi substituído por Kranevitter e saiu aplaudido pelos torcedores que compareceram ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Na próxima rodada, a 35.ª do Campeonato Espanhol, o Sevilla sai para enfrentar o Málaga, 14.º colocado. O Celta receberá o Atlético de Madrid, terceiro na tabela de classificação, mas muito distante dos líderes Barcelona e Real Madrid (ambos com 78).

RODADA - Em outro jogo nesta quinta-feira pelo Campeonato Espanhol, Alavés e Eibar empataram em 0 a 0. O confronto teve muitos cartões amarelos para ambas as equipes e uma expulsão ainda no primeiro tempo (Asier Riesgo, do Eibar).

O Alavés ocupa a 10.ª posição com 45 pontos, enquanto que o Eibar - que havia perdido para o Atlético de Madrid em um lance no fim do duelo, na rodada anterior - permanece estacionado na 8ª colocação com 51 pontos, ainda mais distante da luta por uma vaga na Liga Europa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório