Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem versão feminina de nova camisa, torcedoras do Fla se revoltam

Rubro-negras relataram nas redes sociais que não encontraram nas lojas o modelo feminino do novo “manto”

Sem versão feminina de nova camisa, torcedoras do Fla se revoltam
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 01/05/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

O Flamengo lançou na última terça-feira (25) o seu novo uniforme para a temporada 2017. O modelo, inspirado na vitoriosa década de 1980, quando brilharam Zico, Júnior, Tita, Adílio e outros craques da Gávea, deixou os torcedores rubro-negros animados. A Adidas colocou o “manto” à venda para o público dois dias depois, na quinta (27). Só que as torcedoras que foram às lojas em busca da nova camiseta se decepcionaram, pois não encontraram a versão feminina da vestimenta.

Nas redes sociais, as rubro-negras se manifestaram contra a ausência da peça nas lojas. Uma torcedora relatou que foi até uma loja e tentaram vender para ela um modelo masculino tamanho pequeno. “Fui numa loja e não tinha feminina! Acho que as mulheres merecem a mesma atenção que os homens...Mulher vai para jogo, mulher curte futebol também.... Daí você vai até uma loja e descobre que o Manto Feminino não foi entregue??? Aliás ainda queriam me empurrar uma masculina!!! Aloouuuuuu igualdade de direitos, né meu povo!”, escreveu a moça, revoltada.

Uma outra rubro-negra sugeriu um protesto contra o clube e a fornecedora de material esportivo, no caso, a Adidas. “Acho que as mulheres rubro-negras deveriam se unir e reivindicar isso. Não queremos "atenção" somente dia 8 de março. Ultimamente as mulheres estão cada vez mais presentes no futebol e a tendência é só aumentar”, bravou.

“Não quero usar a camisa masculina, quero ter o direito de comprar a feminina no pré-lançamento, assim como os homens tiveram! Cadê a igualdade e o respeito com a torcida feminina que rolou dia 8 de Março?”, disse uma outra.

Notícias ao Minuto

Outros relatos publicados no Facebook apontaram que algumas lojas também ofereceram modelos infantis da nova camisa para suprir a falta da desejada versão feminina. “NÃO sou obrigada a comprar camisa masculina, muito menos ser orientada a comprar INFANTIL e esperar pela fabricação sem prazos. Acordem!”, reclamou uma quarta torcedora.

Checamos o site oficial da Adidas Brasil e não encontramos a versão feminina da nova camisa do clube à venda. Já no texto oficial de lançamento publicado pelo Flamengo em seu site informou o valor do modelo destinado às mulheres, que custaria R$ 229,99. O clube e a empresa ainda não se manifestaram sobre a polêmica.

O Flamengo utilizará a nova camisa em campo pela primeira vez no dia 3 de maio, quando a equipe enfrenta a Universidad Católica no Maracanã, em partida válida pela Libertadores.

Leia também: Belchior era torcedor da Ponte Preta

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório