Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça do Rio marca eleição da CBDA para o dia 9 de junho

Além de determinar a data, a Justiça também estabeleceu que a comissão de atletas a ser formada deve ter direito a voto, assim como clubes das cinco modalidades aquáticas

Justiça do Rio marca eleição da CBDA para o dia 9 de junho
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 05/05/17 por Folhapress

Esporte Natação

A Justiça do Rio determinou que a eleição para a presidência da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) deve ser realizada no dia 9 de junho. A decisão foi dada pela juíza Simone Chevrand, e sua divulgação informada pelo site bestswimming.

Além de determinar a data, a Justiça também estabeleceu que a comissão de atletas a ser formada deve ter direito a voto, assim como clubes das cinco modalidades aquáticas (natação, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais e maratona aquática). As federações estaduais também têm direito a voto.

A eleição estava adiada devido a ação movida por atletas, entre eles a nadadora Joanna Maranhão, contra a comissão de atletas anterior, constituída pelo ex-presidente da CBDA Coaracy Nunes, atualmente preso.

A juíza decidiu que outras chapas para a eleição podem ser registradas entre 8 e 17 de maio.Até o momento, Sérgio Silva e Miguel Cagnoni são candidatos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório