Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barrios vira artilheiro e peça-chave do Grêmio em 15 jogos

Centroavante superou Miller Bolaños e mantém média de um gol a cada 82 minutos

Barrios vira artilheiro e peça-chave do Grêmio em 15 jogos
Notícias ao Minuto Brasil

18:43 - 18/05/17 por Folhapress

Esporte Em alta

Lucas Barrios é o novo artilheiro do Grêmio em 2017. Três meses após deixar o Palmeiras, o centroavante superou Miller Bolaños e mantém média de um gol a cada 82 minutos em campo.

+ PSG ainda sonha com Neymar, revela jornal francês

O momento já era bom e ficou ótimo após fazer dois gols contra o Fluminense nesta quarta-feira (17), uma velha vítima. Somada a passagem pelo Palmeiras, Barrios acumula incríveis sete gols em quatro jogos diante dos cariocas.

"Ele é goleador, experiente. Teve toda tranquilidade. O primeiro gol foi de jogador de área também. É importante ter um jogador assim, que define", comentou Renato Gaúcho.

Barrios acumula 15 jogos pelo Grêmio, sete como titular. Neste período, marcou nove gols. Desde a primeira bola na rede, o argentino naturalizado paraguaio é responsável por incríveis 63% dos gols marcados pela equipe.

A figura de um homem de referência era obsessão do Grêmio desde o fim do ano passado. Na corrida atrás de um 'fazedor de gols', o clube gaúcho chegou a fechar negócio com três nomes. Todas as operações caíram às vésperas da assinatura de contrato.

Lucas Barrios pintou como alvo durante fevereiro, após o Palmeiras se aproximar de Miguel Borja.

Sem espaço na capital paulista, o centroavante ouviu a oferta do Grêmio e negociou a saída com os dirigentes alviverdes. Para ter mais chances, chegou a abrir mão de grande parte do salário que recebia do atual campeão brasileiro.

Até aqui, a escolha de Barrios se mostra acertada. No Grêmio, ele não só joga como tem sido decisivo. As características dele casaram com a alteração desejada por Renato.

Desde 2016, o treinador ansiava por um jogador mais agudo, próximo ao gol. E, principalmente, com maior capacidade de converter as oportunidades, dividindo a missão de marcar com Luan e Pedro Rocha.

Lucas Barrios volta a campo neste próximo domingo (21), quando o Grêmio visita o Atlético-PR pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se a média de gols se confirmar, pelo menos um tento deve ir para conta dele de novo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório