Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-GO busca reabilitação em duelo contra o Fla

Justamente pela importância do confronto, Marcelo Cabo já deu indícios que não irá poupar jogadores

Atlético-GO busca reabilitação em duelo 
contra o Fla
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 20/05/17 por Estadao Conteudo

Esporte Série A

O destino deu ao Atlético Goianiense uma oportunidade de fazer um treino de luxo antes do jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Flamengo pelo duelo de volta, após empate sem gols no Rio. Por coincidência, neste sábado, às 19 horas, o time goiano recebe o carioca no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas pela estreia negativa, ao ser goleado pelo Coritiba por 4 a 1, o Atlético Goianiense entra em campo sob pressão para mostrar ter um futebol capaz de permanecer na elite nacional, uma vez que subiu da Série B no ano passado. Tem a missão de afastar a desconfiança geral de um time que entrou na competição, claramente, com o objetivo de não ser rebaixado.

"Não tem jogo fácil no Brasileiro. Tanto que vamos pegar o Flamengo mordido pela eliminação precoce na Libertadores. Vai ser uma pedreira e nós sabemos que precisamos mostrar bem mais do que fizemos na estreia", disse o técnico Marcelo Cabo.

Justamente pela importância do confronto, Marcelo Cabo já deu indícios que não irá poupar jogadores. A tendência é que o time titular sofra duas mudanças: o goleiro Kléver não agradou no último jogo porque teria falhado em dois gols e deve perder a posição para Felipe Garcia, que treinou durante a semana.

Além dele, o volante André Castro deve ganhar a posição de Walterson no meio de campo, alterando também a forma de jogo. Marcelo Cabo abandonou o esquema 4-2-3-1 e apostou no ortodoxo 4-4-2, com André Castro atuando ao lado de Igor e Marcão Silva no meio. Além disso, um susto: o lateral-direito Eduardo não trabalhou com bola nesta sexta-feira e acendeu o sinal de alerta. Mas o departamento médico garantiu que ele terá condições de jogo e foi apenas poupado do trabalho.

A diretoria apresentou o lateral-esquerdo Breno Lopes, de 26 anos, que estava no grupo da Ponte Preta que foi vice-campeão paulista. O jogador pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado aos campineiros, onde não teve muitas oportunidades. Na carreira, ele também tem passagens por Brasília, Ceilândia-DF, Paraná, Cruzeiro, Fluminense e Red Bull Brasil-SP. Canhoto, ele ficará em Goiânia até o final da temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório