Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gol 1000 completa 10 anos e Romário relembra: 'Fiz história'

Ex-jogador tinha 41 anos quando conseguiu o feito, em partida contra o Sport

Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte uma década

No dia 20 de maio de 2007, aos 41 anos e jogando pelo Vasco, Romário fazia seu milésimo gol na carreira. Foi de pênalti, em São Januário, contra o Sport. Na manhã deste sábado, o Baixinho foi às redes sociais relembrar o feito.

+ Gabriel Jesus: Neymar quase o convenceu a jogar no Barcelona

"Quando cheguei a marca do 999, faltando um único golzinho para o milésimo, muitos torcedores peregrinavam em todos os jogos para ver o feito. Não só eles, a imprensa nacional e internacional se debatia nas tribunas de imprensa e dentro dos campos. A expectativa era enorme. Afinal, quando jogadores chegaram a essa marca? Antes de mim, só Pelé havia conseguido. E, assim como eu, muitas pessoas questionaram a marca, afirmando que eles contabilizaram até gol que ele fez no exército", escreveu o atual senador.

"A verdade é que sempre tem muita gente para desmerecer o feito das pessoas. Quem sabe fazer gol, quem entra em campo e corre 90 minutos, sabe o quanto é difícil marcar um, imagina 1000. E finalmente eu estava ali, frente a frente com a bola, prestes a marcar o milésimo. Família, amigos e milhares de torcedores na expectativa. Um filme passou na minha cabeça em questão de segundos. Alguns passos e ... entrei para a história", finalizou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório