Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fratura tira brasileiro da seleção russa da Copa das Confederações

Mário Fernandes, do CSKA, sofreu uma fratura no nariz e passará por cirurgia

Fratura tira brasileiro da seleção russa da Copa das Confederações
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 21/05/17 por Folhapress

Esporte Cortado

O lateral-direito brasileiro Mário Fernandes, 26 anos, não jogará a Copa das Confederações pela Rússia. Incluído em uma pré-lista de 30 nomes, ele será cortado nesta segunda-feira, quando serão definidos os 23 atletas para o torneio que começa em 17 de junho.

+ Gabriel Jesus faz golaço, City vence e se classifica a Liga dos Campeões

De acordo com o diretor geral do CSKA Moscou, Roman Babaev, Mário está com uma fratura no nariz e precisará passar por uma cirurgia. Assim não terá condições de se apresentar ao técnico Stanislav Cherchesov. O brasileiro levou uma pancada no nariz na última quarta-feira na vitória por 2 a 0 sobre o Rubin Kazan.

Porém, Mário atuou normalmente sem nenhum tipo de proteção no local na tarde deste domingo na vitória do CSKA Moscou sobre o Anzhi Makachkala pela última rodada do Campeonato Russo. Ele esteve em campo nos 90 minutos do triunfo por 4 a 0 que garantiu ao time moscovita um lugar na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões. Vitinho, brasileiro com passagens por Botafogo e Internacional, anotou dois gols.

Abordado pela reportagem na zona mista após o duelo, Fernandes disse apenas que vai retornar ao Brasil já na noite deste domingo, mas que não estava autorizado pelo clube a dar entrevistas e detalhes sobre o fato. Seu empresário, Jorge Machado, confirmou à reportagem que a cirurgia será realizada em 25 de maio em São Paulo.

Fernandes se naturalizou russo no ano passado e sua primeira convocação foi para os amistosos contra Costa do Marfim e Bélgica, em março. Ele não entrou em campo.

Quando atuava pelo Grêmio em 2011, ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas, mas pediu dispensa.

Desde 2012 ele defende o CSKA e é um dos principais jogadores da equipe.

Apesar da ausência de Fernandes, o Brasil poderá ter um atleta na seleção russa. O goleiro Guilherme Marinato deverá ser confirmado nesta segunda-feira entre os 23 convocados. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório