Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 6º título consecutivo, Buffon fala em Juventus lendária

Ídolo italiano lembrou da trajetória de sucesso do time

Após 6º título consecutivo, Buffon fala em Juventus lendária
Notícias ao Minuto Brasil

09:57 - 22/05/17 por Ansa

Esporte FUTEBOL-EUROPEU

A conquista do sexto título italiano consecutivo pela Juventus fez com que o experiente goleiro Gianluigi Buffon definisse a vitória como uma "lenda" para o futebol italiano. "Nós escrevemos bonitas páginas que entram no livro da história do futebol. Vencer nunca é fácil. Além das palavras que são ditas, estar no topo é sempre sinônimo de sacrifício e de abnegação por parte de todos. Se você quer vencer as partidas, é preciso ter a cabeça e as pernas no lugar", disse o ídolo italiano aos microfones da "Premium Sport".

Já nas redes sociais, Buffon lembrou de seus 10 títulos italianos - incluindo aqueles retirados pela Federação Italiana de Futebol (Figc) após um escândalo de manipulação de resultados -, usou a hashtag "lendário" para as postagens e fez uma análise de todas essas conquistas.

"2006/2007 - 2016/2017. 10 anos exatos. Como os 10 scudettos que conquistei. Sempre em branco e preto. [...] Muitos falaram de vitória anunciada. Não estou de acordo. Nós recomeçamos do zero. Lutamos e vencemos. Muitos torceram contra", escreveu o craque.

Continuando o post, Buffon lembrou da "antipatia" que muitos tem pela Juventus, mas afirmou que "deixo aos outros a contemplação do feito que nós construímos: três Copas Itália em sequência, seis scudetti consecutivos e uma final da Champions ainda a ser jogada". "Um ano para lembrar sempre sem nunca esquecer que somos a Juventus", finalizou.

Lembrando da partida contra o Real Madrid, no dia 3 de junho, na final da Liga Europa, o argentino Paulo Dybala também ressaltou a conquista. "Agora vamos para a última. Vamos para o triplete. Campeões até o fim", escreveu em sua conta no Instagram.

Além do Campeonato Italiano, a Velha Senhora sagrou-se campeã da Copa da Itália na última semana. Seguindo a mesma linha, o técnico Massimiliano Allegri falou sobre a final da Champions após a partida.

"Precisamos cumprimentar, primeiramente, os jogadores que venceram seis títulos em sequência, são eles que entram na história. E ao clube que, junto com o time, fez coisas extraordinárias. Agora devemos focalizar no jogo e possivelmente vencer a final em Cardiff", ressaltou o técnico.

Sobre uma possível renovação de seu contrato, Allegri afirmou que "está muito contente de estar na Juve", mas que quer focar apenas na última partida a ser disputada na temporada em junho.

O título da Juventus, que veio uma rodada antes do fim do torneio, foi conquistado após uma campanha sólida. Com 88 pontos conquistados, a Velha Senhora venceu 28 das 37 partidas já disputadas, teve quatro empates e apenas cinco derrotas em todo o Campeonato Italiano.

Mostrando a força de seu ataque, a Juve marcou 75 gols - média acima de dois por partida - e sofreu apenas 26. O Juventus Stadium foi fundamental para a conquista: em casa, os bianconeri não perderam nenhum dos 18 confrontos que tiveram - sendo 17 vitórias e apenas um empate. Fora de casa, os resultados também foram consistentes com 10 vitórias, três empates e cinco derrotas. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório