Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jô exalta convocação de Rodrigo Caio e sonha com Copa do Mundo

O corintiano deixou a rivalidade de lado e exaltou a oportunidade dada ao rival, em reconhecimento ao caso de fair-play protagonizado na semifinal do Campeonato Paulista

Jô exalta convocação de Rodrigo Caio e sonha com Copa do Mundo
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 23/05/17 por Estadao Conteudo

Esporte Fair Play

Na última semana, o técnico Tite anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, em junho. Entre os 24 jogadores selecionados está o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Nesta terça-feira, o corintiano Jô deixou a rivalidade de lado e exaltou a oportunidade dada ao rival, em reconhecimento ao caso de fair-play protagonizado na semifinal do Campeonato Paulista.

"Fiquei muito feliz. Estava conversando com minha esposa logo após a convocação. É muito bom ver uma pessoa ser recompensada não só pelo futebol, já que ele é um ótimo zagueiro, mas pela atitude que ele teve. Muitos crucificaram e julgaram, mas Tite, por ser um homem íntegro, viu que a atitude dele também foi válida no futebol e isso interferiu na convocação dele. No jogo contra o São Paulo de volta, falei que Deus ia abençoá-lo e foi mais uma convocação merecedora. Ele tem de continuar sendo assim", exaltou.

No clássico entre São Paulo e Corinthians, no dia 16 de abril, no estádio do Morumbi, Rodrigo Caio assumiu a autoria de um pisão no goleiro Renan Ribeiro e evitou um cartão amarelo para Jô, que o tiraria da partida de volta da fase mata-mata do Estadual. O caso gerou grande repercussão e, na ocasião, o técnico Rogério Ceni deixou claro que não gostou da atitude de seu comandado.

Aos 30 anos, Jô vive ótima fase no Corinthians. Com nove gols marcados, é o artilheiro do clube na temporada. O bom momento faz o atacante sonhar com nova chance na seleção brasileira e ainda acredita na possibilidade de defender o time de Tite na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No último Mundial, foi reserva de Fred.

"Dá tempo, vai do meu trabalho, se continuar fazendo o que tenho feito, se melhorar. Em 2013, fui convocado para a Copa das Confederações nessa época e depois tive oportunidade de jogar todos os amistosos até a Copa do Mundo. É tempo de sonhar. E Tite deixou claro que vai observar mais jogadores, sonho ainda, em um ano acontece muita coisa", afirmou Jô. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório