Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador investigado por roubo é preso durante treino da Portuguesa

Clube negou vínculo com o suspeito; prisão aconteceu nesta sexta-feira

Jogador investigado por roubo é preso durante treino da Portuguesa
Notícias ao Minuto Brasil

17:56 - 26/05/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Caso de polícia

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (26) o lateral-direito Fabiano Nogueira Lourenço, que foi surpreendido pelos agentes enquanto treinava no Centro de Treinamento da Portuguesa, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Segundo informações do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais, o jogador é suspeito de manter relações com uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Paraíba.

De acordo com o UOL, além de Fabiano, detido em São Paulo, outras 10 pessoas foram presas pela mesma operação em Campina Grande, na Paraíba.

"É uma investigação que já vem desde janeiro deste ano, que detectou a atuação desta quadrilha em roubos diversos e tráfico de drogas. Durante a investigação, levantamos o nome do Fabiano Nogueira, evidenciado numa ação de um alvo específico. Conseguimos a prisão temporária dele, por cinco dias, para aprofundamento das investigações sobre o envolvimento com essa quadrilha criminosa", disse a Polícia Civil de Campina Grande ao UOL.

A Portuguesa, por sua vez, negou o vínculo com o atleta, que tem 30 anos. “A Associação Portuguesa de Desportos informa que o atleta Fabiano Nogueira Lourenço não possui nenhum vínculo com a nossa agremiação, sendo que o mesmo estava num período de testes no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê desde a última quinta-feira (25). Tal prática é comum e outros atletas também passam por processo de avaliação, sem manter qualquer vínculo. A Portuguesa se coloca à disposição das autoridades para colaborar no cumprimento da lei e apuração dos fatos”, disse o clube, em nota.

Leia também: Seleções dos EUA vão homenagear mês LGBT em uniforme

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório