Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador da NBA tem prisão decretada por terrorismo, diz jornal

Enes Kanter enfrenta um mandado de prisão por parte do governo da Turquia por "ser membro de uma organização terrorista"

Jogador da NBA tem prisão decretada por terrorismo, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

17:31 - 27/05/17 por Folhapress

Esporte Oklahoma City

O pivô turco do Oklahoma City Thunder Enes Kanter enfrenta um mandado de prisão por parte do governo de seu país por "ser membro de uma organização terrorista". A informação foi veiculada na imprensa americana pelo site do USA Today citando a publicação turca Daily Sabah.

O governo turco pediu a inclusão do atleta na lista vermelha da Interpol. O pedido é avaliado e, caso seja acatado, os outros países devem localizar e prender o procurado. Mas a prisão e extradição pelos americanos é improvável.

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan acusa Fethullah Gulen, um clérigo que vive nos Estados Unidos, de organizar um golpe ano passado. Nem Barack Obama, nem Donald Trump aceitaram as suspeitas. Segundo o especialista em legislação exterior ouvido pelo USA Today, Richard Kaplan, o mesmo comportamento deve se repetir neste episódio.

O pivô do Thunder é um crítico costumaz do Recep Erdogan e respondeu o presidente turco pelo Twitter: "don't waste your breath" -em inglês, algo como "não perca seu tempo".

A Turquia vive um momento de instabilidade e o presidente é acusado pelos opositores de acumular poder. Houve uma tentativa de derrubar Erdogan ano passado com participação de militares e 265 pessoas morreram.

Desde então, milhares de prisões ocorreram, incluindo juízes, promotores, policiais e jornalistas. O argumento é de participação no golpe. O país está dividido sobre a situação. O presidente pediu um plebiscito para ter mais poderes e foi vencedor com 51% dos votos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório