Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alonso agradece momentos nas 500 Milhas de Indianápolis

Espanhol abandonou faltando 20 voltas para o final

Alonso agradece momentos nas 500 Milhas de Indianápolis
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 29/05/17 por Folhapress

Esporte De volta

A experiência de Fernando Alonso terminou da mesma maneira que suas corridas recentes na Fórmula 1: com o motor Honda o deixando na mão. Nas 500 milhas de Indianapolis, o carro do espanhol quebrou faltando 20 voltas para o final. Apesar do final decepcionante, Alonso fez uma prova de destaque, chegando a liderar algumas voltas.

+ Sem Globo e com Pelé, CBF fará transmissão própria de amistosos

"Este momento... Liderar as 500 Milhas de Indianápolis nessa fase da carreira. Obrigado ao automobilismo por nos dar essas ocasiões", escreveu o piloto em sua conta oficial no Instagram.

Alonso deu sinais de um bom desempenho logo que chegou à categoria. Recebeu muitos elogios durante a fase de treinos de preparação e foi bem na classificação, largando na quinta posição. Mas a participação era considerada um ponto de interrogação porque se tratava de um piloto acima da média correndo em outra categoria.

A imprensa americana também se rendeu aos talentos de Alonso depois de sua participação na Indy. A "ESPN" dos Estados Unidos afirmou que o espanhol pilotou de maneira "impressionante" e que saiu de Indianapolis com uma reputação maior do que já tinha. "A lenda de Alonso cresce enquanto a da Honda segue caindo".Já o "USA Today" ressaltou que Alonso saiu vencedor mesmo sem ter vencido a corrida. "Sua prova foi espetacular, cheia de momentos de brilhos... Ele mostrou que se dão um grande carro a um grande piloto, ele faz coisas mágicas".

O japonês Takuma Sato ficou com a vitória nas 500 Milhas. O brasileiro Hélio Castroneves liderava a prova até as últimas quatro voltas, mas acabou na segunda colocação. Tony Kanaan foi o quinto. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório