Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chiellini diz que Juve terá de fazer o extraordinário para bater o Real

Italiano revelou que seguiu atentamente a temporada da equipe do técnico francês Zinedine Zidane

Chiellini diz que Juve terá de fazer o extraordinário para bater o Real
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 29/05/17 por Estadao Conteudo

Esporte Champions League

O zagueiro Giorgio Chiellini, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Turim, a uma semana da grande final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, demonstrou confiança na Juventus, mas deixou claro que o time italiano terá de fazer uma partida extraordinária para voltar com o título na bagagem de Cardiff, no País de Gales, palco da decisão, marcada para este sábado, às 15h45 (de Brasília).

"Será fundamental o modo como entraremos no campo. Devemos manter a ordem que em uma partida é fundamental e aquilo que te permite ler melhor o jogo. Vamos encontrar uma equipe que venceu duas vezes (a Liga) em três anos, algo duplamente perigoso pelo fato de (o adversário) te fazer acreditar que tem o jogo na mão e depois atacar. Em uma final de 'Champions', você precisa ser forte e fazer o incomum, mas, ao mesmo tempo, saber como ir mais longe", analisou o zagueiro italiano.

Demonstrando tranquilidade na conversa com os jornalistas, Chiellini, de 32 anos, - que está na Juventus desde 2005 e participou do selecionado italiano que conquistou a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006 -, também revelou a sua ideia sobre aquilo que a equipe precisa fazer "com dificuldade, mas sem ansiedade" em um compromisso que vale mais do que uma temporada inteira.

"Em nossa abordagem para a final, aproveitaremos a experiência de Berlim, há dois anos (quando a Juventus perdeu a final da Liga dos Campeões para o Barcelona). Viemos de duas finais em três temporadas. Isto seguramente significa alguma coisa, mas permaneceremos serenos nesta semana. Em 2015, começamos muito tensos e realmente sofremos no primeiro tempo. Também quando atacamos, depois fomos atacados porque ficamos descobertos. Não queremos repetir aqueles erros. Estou inclinado a pegar a parte boa daquelas experiências e também a negativa", avaliou o defensor.

O italiano revelou que seguiu atentamente a temporada da equipe do técnico francês Zinedine Zidane. Chiellini também opinou sobre a fase do espanhol Francisco Alarcón, conhecido como Isco, que tem sido determinante nas últimas vitórias do Real Madrid. "Isco é aquele que fez a diferença nessa equipe, além dos gols de Ronaldo", enfatizou o experiente zagueiro.

Entre os vários fatores considerados pelo defensor como importantes para que a Juventus chegasse até a final da Liga dos Campeões, Chiellini destacou a presença de jogadores sul-americanos no grupo, especialmente para amenizar a pressão gerada pela cobrança por títulos. "O grupo sul-americano é uma parte importante porque eles trazem alegria e descontração. É algo que serve nesses momentos. Nós, italianos, somos mais sérios e a maneira se ser dos sul-americanos é importante em um grupo", completou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório