Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

COI recomenda escolha simultânea dos Jogos de 2024 e 2028

Paris e Los Angeles são as prováveis sedes das duas edições dos Jogos após a edição de Tóquio, em 2020

COI recomenda escolha simultânea dos Jogos de 2024 e 2028
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 11/06/17 por Folhapress

Esporte Olimpíadas

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta-feira (9) que seu comitê executivo recomendou que a definição das sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 seja feita em setembro, em Lima.

Inicialmente, a sessão do comitê elegeria somente a sede de 2024, mas a falta de candidatos e as potentes campanhas de Paris e Los Angeles -únicas concorrentes restantes- têm ocasionado uma mudança de rota. A eleição para a edição de 2028 ocorreria somente daqui a quatro anos.

A ratificação da dupla escolha de sedes deve ocorrer nos dias 11 e 12 de julho, em Lausanne (Suíça), em sessão extraordinária do COI. O encontro em Lima deve servir apenas para definir qual será a ordem dos Jogos.

"Ter duas grandes cidades dois grandes países, dois candidatos que são entusiastas e promotores dos Jogos Olímpicos e do espírito olímpico... Isto representa uma oportunidade de ouro para os Jogos", afirmou o presidente do COI, Thomas Bach, nesta sexta em Lausanne.

Bach chamou a situação de "grande sinal estabilidade" por ter duas metrópoles interessadas. Mas a verdade é que a possibilidade de designar duas sedes em apenas uma ocasião é uma oportunidade de o COI evitar constrangimentos recentes de evasão de candidaturas.

Para os Jogos de 2024, por exemplo, Roma, Budapeste e Hamburgo deixaram a concorrência em meio ao processo. Até mesmo Los Angeles não era a primeira opção norte-americana. Boston, que era a escolha inicial, desistiu da disputa.A sede dos Jogos de 2028 deve receber alguns incentivos: maior fatia na divisão de eventuais lucros dos e flexibilidades no contrato de cidade-sede. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório