Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil pega Equador pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio

O anúncio oficial foi feito pela CBF TV durante a transmissão do jogo do time nacional contra a Austrália

Brasil pega Equador pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 13/06/17 por Folhapress

Esporte Agosto

A seleção brasileira vai jogar a próxima rodada das Eliminatórias da Copa, contra o Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, na Arena Grêmio. O anúncio oficial foi feito pela CBF TV durante a transmissão do jogo do time nacional contra a Austrália.

+ Ronaldinho volta ao Camp Nou para jogo entre Barça e Manchester United

Atuar no estádio gremista já era tratado como tendência na entidade desde maio, quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez duas vistorias. O time retorna para a capital do Rio Grande do Sul depois de dois anos. A equipe passou por lá em junho de 2015, em amistoso contra Honduras na preparação para a Copa América do Chile.

O jogo em Porto Alegre era ainda um desejo antigo da comissão técnica de Tite -nascido na região Sul e com carreira no local. A direção da CBF chegou a cogitar levar a partida com o Equador para Brasília, numa tentativa de agradar políticos e aliados, mas acabou definindo o duelo para o estádio do Grêmio.

No ano passado, o time que ainda era comandado por Dunga, passou por Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, na preparação para os jogos contra Uruguai e Paraguai.

Depois de enfrentar o Equador em agosto, a seleção ainda viaja para Colômbia para mais uma rodada marcada para o dia 5 de setembro.Um mês depois, o Brasil faz os últimos dois jogos das Eliminatórias. No dia 5, encara a Bolívia, fora de casa. A participação será encerrada no dia 10, diante do Chile, provavelmente no Maracanã.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e pode usar essas próximas quatro rodadas para que Tite faça testes, a exemplo do que fez nos amistosos contra Argentina e Austrália. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório