Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Griezmann não descarta Manchester United mas renova com o Atlético

Francês acertou por mais um ano

Griezmann não descarta Manchester United mas renova com o Atlético
Notícias ao Minuto Brasil

11:04 - 13/06/17 por Estadao Conteudo

Esporte Vínculo

Depois de não ter descartado, logo após término da última temporada europeia, a possibilidade de se transferir para o Manchester United, Antoine Griezmann acertou oficialmente nesta terça-feira a renovação do seu contrato com o Atlético de Madrid por mais um ano. Eleito o terceiro melhor jogador do mundo na última eleição da Fifa, o atacante francês firmou acordo para seguir defendendo a equipe espanhola até junho de 2022.

No Atlético desde a temporada 2014/2015 e anteriormente com contrato a vencer em 2021, o jogador tem sido o principal artilheiro do time madrilenho desde então e, ao confirmar o novo compromisso com o clube, chegou a "pedir desculpas a quem entendeu mal as suas declarações" quando foi questionado pela imprensa recentemente sobre a possibilidade de passar a defender o United.

O jogador admitiu que talvez tenha se "expressado mal" ao falar sobre o seu futuro e comemorou o novo contrato que afasta de vez as especulações de uma possível saída do clube. "Desde que cheguei dei tudo de mim por meu clube, meus companheiros e minha comissão técnica. E estou muito feliz de voltar a viver uma temporada a mais com todos vocês", garantiu o goleador de 26 anos.

Após a sua chegada ao Atlético em 2014, Griezmann ajudou o time a conquistar a Supercopa da Espanha daquele ano ao vencer o Real Madrid na decisão, na qual deu o passe para Mandzukic fazer o gol da vitória por 1 a 0 no duelo de volta da final. Depois, atuou de forma decisiva também na campanha que levou o Atlético à decisão da Liga dos Campeões na temporada 2015/2016, perdendo o título nos pênaltis justamente para o Real no confronto que valeu a taça em Milão.

Na última temporada europeia, o francês disputou 53 partidas pelo Atlético e marcou 25 gols, sendo 22 deles pelo Campeonato Espanhol. Ao total, ele contabiliza 83 bolas na rede em 160 jogos com a camisa do time madrilenho.

Após o término do último Espanhol, Griezmann chegou a dizer que tinha uma chance de "seis em dez" de se transferir para o Manchester United, mas ao mesmo tempo indicou que tinha "sete em dez" de probabilidade de seguir no Atlético, o que agora acabou se confirmando.

Além disso, o jogador indicou em entrevista ao canal francês TF1 que sair agora da equipe espanhola seria um "golpe sujo" depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou o recurso apresentado pelo Atlético, que não teve sucesso em sua tentativa de reverter a punição da Fifa que impede o clube de realizar contratações até janeiro de 2018 por causa de irregularidades em transferências de jogadores menores de idade.

O time foi punido por causa da contratação de dezenas de atletas com menos de 18 anos de idade em prática que teria violado as regras da Fifa e configurado tráfico internacional de menores, levando crianças para fora de seus países de origem. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório