Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gol anulado por tecnologia, Portugal e México ficam no empate

Equipe iniciaram a Copa das Confederações empatando em 2 a 2

Com gol anulado por tecnologia, Portugal e México ficam no empate
Notícias ao Minuto Brasil

14:25 - 18/06/17 por Folhapress

Esporte 2 a 2

Logo no segundo jogo da Copa das Confederações, o uso da tecnologia teve papel fundamental e custou um gol a Portugal, que acabou ficando no empate em 2 a 2 com o México, neste domingo (18), em sua estreia no Grupo A da competição disputada na Rússia.

+ Filha de Renato Gaúcho sensualiza na web e meia Douglas não perdoa

Os mexicanos ficaram duas vezes atrás no marcador e conseguiram a igualdade. O segundo gol do time da América do Norte saiu aos 46 do segundo tempo.

O resultado faz com que as duas seleções somem um ponto e fiquem na segunda colocação da chave, atrás da Rússia, que fez 2 a 0 sobre a Nova Zelândia no sábado.

Os 20 primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes e poucas ações ofensivas. Mas, depois disso, a partida ficou muito movimentada. Aos 21 minutos, o árbitro de vídeo entrou em ação.

Após um bola alçada na área, Nani tocou e Pepe desviou para o gol. Enquanto os portugueses comemoravam, o juiz argentino Néstor Pitana foi avisado de uma irregularidade.

Após uma revisão que não durou nem um minuto, ele anulou o gol, pois na origem do lance havia quatro portugueses em posição irregular.

Contudo, não demorou muito para Portugal, que já dominava a partida, chegar ao seu gol.

Cristiano Ronaldo se aproveitou de uma falha de Hector Moreno, ganhou na velocidade e, mesmo após perder a passada, conseguiu um passe espetacular para Quaresma, que limpou o goleiro Ochoa e tocou para o fundo da rede.

Aos 40, o mesmo Quaresma teve uma boa chance para ampliar, mas a bola passou raspando a trave de Ochoa.

Portugal dominava completamente e só não foi ao intervalo em vantagem por causa de um erro de Raphael Guerreiro.

Ao tentar cortar uma bola, ele deixou passar e Vela conseguiu um cruzamento na medida para Chicharito Hernández cabecear e deixar o marcado em 1 a 1 aos 41 minutos.

No segundo tempo, o jogo voltou a ficar truncado, com os dois goleiros sendo pouquíssimos exigidos.

Nem as seis alterações feitas por Fernando Santos e Juan Carlos Osorio surtiram efeito para alterar o panorama do duelo. Isso até os dez minutos finais.

André Silva, que entrou aos 37, mudou o jogo e deu mais gás ao ataque lusitano. Em sua primeira aparição, exigiu uma defesa espetacular de Ochoa após uma cabeçada no cantinho.

Depois, teve participação no lance que originou o gol de Cedric aos 41. O lateral-direito aproveitou uma bola sobrada na área e chutou sem chance para Ochoa.

O México, porém, não se entregou e foi de novo buscar o empate. Ele veio aos 46 em uma cabeçada indefensável de Hector Moreno após cruzamento da direita. COm informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório