Botafogo bate Chapecoense em Santa Catarina

Cariocas venceram catarinenses por 2 a 0 na Arena Condá

© Reprodução/Facebook
Esporte ganhou bem 19:20 - 18/06/17 POR Folhapress

O Botafogo se sentiu bastante à vontade na Arena Condá, abusou dos contra-ataques e levou a melhor contra a Chapecoense, neste domingo (18), em duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória por 2 a 0 com gols de Roger e Rodrigo Pimpão.

PUB

+ Filha de Renato Gaúcho sensualiza na web e meia Douglas não perdoa

O triunfo deixa o time alvinegro com 12 pontos, na sétima posição. Enquanto a equipe catarinense se afasta ainda mais da liderança, estaciona nos 13 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela.

Na nona rodada do Brasileiro, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Um dia depois, a Chapecoense visita o Flamengo na Ilha do Urubu.

Rodrigo Pimpão foi o grande destaque do jogo. O camisa 7 botafoguense puxou grande parte dos contra-ataques do clube carioca na partida e ainda ajudou na defesa. O atacante começou a jogada do primeiro gol com um belo passe e ainda marcou o segundo dos visitantes na Arena Condá. Além disso, ele ainda deu uma caneta e outro belo drible em um lance individual já com o 2 a 0 no placar.

Antes de enfrentar a Chape, o Botafogo estava havia quatro jogos sem ganhar no Brasileiro e vinha de empate por 2 a 2 com o Vitória, fora de casa, na última rodada. Porém, a partida deste domingo acabou com a sequência negativa da equipe e deu mais tranquilidade para o técnico Jair Ventura.

A Chapecoense até chegou algumas vezes com perigo no primeiro tempo, principalmente com Apodi, mas faltou atenção na defesa. O primeiro gol botafoguense saiu justamente em contra-ataque. Aos 28min, Pimpão fez belo lançamento para Bruno Silva, que esperou a saída do goleiro Jandrei e tocou para Roger completar para as redes. Depois, o time alvinegro ainda teve mais chances na etapa final, justamente em jogadas parecidas, apostando na velocidade e pegando a zaga do clube catarinense mal arrumada.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio, Luis Seijas (Nenén) e Arthur; Osman (Niltinho [Túlio de Melo]) e Wellington Paulista. T.: Vágner Mancini

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo). T.: Jair Ventura

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Gatito Fernández (B)

Gols: Roger (B), aos 28min do 1º tempo; Rodrigo Pimpão, aos 8min do 2º

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X