Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa abre ação disciplinar contra a Juventus por venda de Pogba

A entidade também explicou que "nenhum processo disciplinar foi aberto contra o Manchester United"

Fifa abre ação disciplinar contra a Juventus por venda de Pogba
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 21/06/17 por Estadao Conteudo

Esporte Imbróglio

A Fifa confirmou nesta quarta-feira que abriu uma ação disciplinar contra a Juventus depois de investigar a venda do meio-campista francês Paul Pogba ao Manchester United, fechada em agosto de 2016 pelo atual campeão italiano.

A entidade também explicou que "nenhum processo disciplinar foi aberto contra o Manchester United" pelo acordo, que teria custado 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 389 milhões na cotação atual), valor estimado como recorde para uma transação no futebol mundial.

As acusações contra a Juventus não foram especificadas pela Fifa, mas provavelmente se relacionam com a participação de terceiros nos direitos econômicos de jogadores, algo que hoje é proibido.

O agente da Pogba, Mino Raiola, teria sido pago por ambos os clubes e também em nome de seu cliente, tendo recebido até 50 milhões de euros (R$ 185 milhões) pelo negócio. Em maio de 2015, entrou em vigor a proibição da Fifa de que investidores tenham propriedade ou parte dos direitos dos jogadores.

O caso é potencialmente embaraçoso para o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, agora membro do Comitê Executivo da Uefa, que contribuiu para a Fifa adotar a proibição de propriedade de terceiros. Agora, o dirigente pode ver o seu clube receber uma punição da entidade máxima do futebol mundial. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório