Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol libera mudança de seis inscritos para oitavas da Libertadores

Sem maiores explicações, a entidade decidiu permitir que os clubes classificados à segunda fase realizem seis substituições em suas listas de inscritos

Conmebol libera mudança de seis inscritos
para oitavas da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 25/06/17 por Estadao Conteudo

Esporte Novidade

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira uma alteração no regulamento para as oitavas de final da Libertadores deste ano. Sem maiores explicações, a entidade decidiu permitir que os clubes classificados à segunda fase realizem seis substituições em suas listas de inscritos, não mais apenas três, como acontecia até a temporada passada.

"Por intermédio do presente comunicado, informamos que excepcionalmente para esta edição, foi decidido aumentar a cota de mudanças de jogadores inscritos para as oitavas de final de três para seis jogadores", explicou a Conmebol em circular divulgada em seu site.

A entidade não explicou o motivo, mas especula-se que a mudança tenha acontecido para ajudar o River Plate. Nesta quinta-feira, o clube argentino teve confirmados dois casos de doping referentes a uma partida na primeira fase da competição, contra o Emelec.

A imprensa argentina afirma, porém, que este número pode chegar a seis ou sete nomes, uma vez que o doping seria proveniente de um produto energético comumente ingeridos pelos atletas do River. Estes jogadores serão suspensos preventivamente, o que poderia gerar um grande prejuízo ao clube na competição.

A mudança também pode auxiliar os clubes brasileiros ainda vivos na competição: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Palmeiras e Santos. Para o time alviverde, ela pode ser fundamental, já que a diretoria contratou quatro novos jogadores que não estão inscritos na competição - Mayke, Luan, Juninho, Bruno Henrique - e, assim, poderá utilizar todos eles se quiser. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório