Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reincidente, Vettel pode se complicar com FIA depois de toque em Baku

Alemão foi pivô de polêmica no GP do Azerbaijão

Reincidente, Vettel pode se complicar com FIA depois de toque em Baku
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 28/06/17 por Folhapress

Esporte F1

O toque de Sebastian Vettel em Lewis Hamilton durante o GP do Azerbaijão pode sair caro para o piloto alemão: o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, não teria gostado da atitude do piloto da Ferrari em Baku e estaria estudando punir de maneira mais pesada o ferrarista.

+ Nenê publica foto de pelada com Neymar e Gabriel Jesus

Nos momentos que antecediam uma relargada, Vettel acreditou que Hamilton tinha freado de propósito na saída de uma curva para provocar um toque entre ambos, algo que não ocorreu segundo a FIA. Depois de ter batido na traseira da Mercedes, Vettel colocou o carro de lado e, gesticulando com o rival, bateu novamente no carro de Hamilton.

Por esse ato, considerado "potencialmente perigoso" pelos comissários, Vettel sofreu um stop and go de 10 segundos, maior pena que pode ser aplicada a um piloto antes da desclassificação da prova.

No entanto, o que complica a situação de Vettel é o fato dele ser reincidente. No GP do México, o alemão esteve na mira da FIA depois de xingar o diretor de prova Charlie Whiting via rádio durante a prova.

Na ocasião, a FIA emitiu um comunicado dizendo que não aplicaria nenhuma sanção porque o piloto "se desculpou e se comprometeu a trabalhar com a entidade no programa de segurança vial." Ao mesmo tempo, a federação salientou que "se voltar a ocorrer algo similar, vamos tomar ações disciplinares no Tribunal Internacional da FIA para julgar o infrator."

Todt, contudo, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido em Baku. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório