Marcelinho Huertas deixa NBA e acerta com clube espanhol, diz site

Jogador teria assinado com o Unicaja Málaga

© Getty Images
Esporte decisão 13:31 - 16/07/17 POR Folhapress

De acordo com reportagem do site italiano "Sportando", Marcelinho Huertas vai defender as cores do Unicaja Málaga na temporada 2017/2018. Com isso, a passagem do armador brasileiro pela NBA chega ao fim.

PUB

+ Pato faz golaço de fora da área contra time de Tevez na China

Huertas jogou na Europa entre 2004 e 2015. No período, defendeu DKV Joventud, Bilbao Basket, Saski Baskonia e Barcelona, da Espanha, e Fortitudo Bologna, da Itália.

Durante sua passagem pelo basquete europeu, Huertas foi campeão da Eurocopa pelo Bologna em 2006 e da Liga Espanhola pelo Baskonia em 2010. Sua passagem mais vitoriosa foi pelo Barcelona, clube em que foi campeão da Liga Espanhola em 2012 e 2014, da Copa da Espanha em 2013 e da Supercopa da Espanha em 2011.

Em 2015, Huertas se transferiu para o Los Angeles Lakers, da NBA. Na última temporada, disputou 33 jogos pela franquia angelina, obtendo, em média, 2,7 pontos e 2,3 assistências em 10,3 minutos por exibição. Em fevereiro, foi trocado pelo Houston Rockets e em seguida dispensado. O armador estava sem clube desde então.

Na última temporada, o Málaga foi até as semifinais da Liga Espanhola e foi campeão da Eurocopa. A serviço do clube espanhol, Huertas vai disputar a Euroliga, competição mais importante do velho continente. Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X