Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 4 a 2, Cuca elogia paciência e diz: ‘Ninguém jogou a toalha’

Alviverde bateu o Vitória no Allianz na manhã deste domingo

Após 4 a 2, Cuca elogia paciência e diz: ‘Ninguém jogou a toalha’
Notícias ao Minuto Brasil

16:53 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte pós-vitória

O Palmeiras goleou o Vitória por 4 a 2 neste domingo e chegou aos 22 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão passa a ocupar a quinta posição na tabela do Nacional (esta colocação, porém, pode ser alterada até o fim da rodada). Satisfeito com a apresentação deste fim de semana, o técnico Cuca elogiou a postura do time diante dos baianos e valorizou mais um triunfo pela competição.

+ Neymar abre mansão em Barcelona para Sabrina Sato

“Quando você está em um time grande e tem três derrotas seguidas, uma delas em um clássico em casa, é claro que tem uma consequência. E a consequência tem em um jogo de acerto de contas. O torcedor vem e, à medida que vai vendo, faz as cobranças. Mas a torcida viu um time aguerrido, com vontade e organização, porém o Vitória deu três chutes a gol, dois entraram e o outro foi na trave. Tivemos paciência e trabalhamos a bola dentro do que foi possível para encontrarmos os espaços. Conseguimos criar jogadas e fazer um resultado consistente”, declarou.

O comandante palestrino, inclusive, enalteceu a maturidade do atacante Dudu durante o confronto com o Vitória – o camisa 7 marcou duas vezes. “Temos de lembrar que ele tem 24 anos, é um menino ainda e tem a responsabilidade grande de envergar a faixa de capitão do Palmeiras. Ele está preparado, sabe que, quando as coisas não vão vem, os jogadores mais renomados são cobrados. Mas tudo dentro da normalidade, o que não podemos reclamar é da torcida do Palmeiras. Mesmo vindo mal, mais de 35 mil pessoas estiveram aqui, ninguém vaiando. O Dudu sabe conviver com isso, evoluiu muito na carreira”, afirmou o palmeirense, negando que o Alviverde tenha desistido do título do Brasileiro.

“Ninguém jogou a tolha do título, a gente tenta ficar entre os quatro primeiros. Mas isso não quer dizer que ficará em quarto. Não podemos abrir mão de um campeonato, é difícil um time se manter inteiro durante as 38 rodadas. Temos de buscar o equilíbrio de estar bem no mata-mata e no Brasileiro. Mas é indiscutível que priorizaremos a Libertadores”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (19), às 21h45, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (23), às 16h, o Verdão visita o Sport, em Recife-PE, novamente pelo Nacional. Com informações do Palmeiras.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório