Hamilton evita clima de já ganhou após domínio na Inglaterra

Absoluto na classificação, o inglês não foi ameaçado por nenhum momento durante a corrida

© Getty Images
Esporte FÓRMULA 1 20:00 - 17/07/17 POR Folhapress

A maneira como Lewis Hamilton dominou o GP da Inglaterra chamou a atenção. Absoluto na classificação, o inglês não foi ameaçado por nenhum momento durante a corrida, mostrando que sua Mercedes vive um momento mais forte do que a Ferrari de seu rival Sebastian Vettel, que vinha apenas em quarto até ter um problema no pneu e cair para sétimo.

PUB

Mas o chefe de Hamilton, Toto Wolff, alerta: só na próxima prova, no circuito travado de Hungaroring, será possível dizer se a Mercedes realmente está melhor do que a Ferrari.

"Nosso carro não é fácil de acertar e estamos ficando melhores em fazer isso, o que é um grande esforço da equipe para fazer os pneus funcionarem. Mas quero ainda ver em Budapeste como o carro se comporta num circuito de baixa velocidade, altas temperaturas e muito arrasto para ter um quadro mais completo."

A cautela é a mesma do próprio Hamilton. "Acho que realmente tivemos uma vantagem em cima deles neste final de semana e claro que estou super feliz por isso. Acho que nesta corrida realmente conseguimos tirar o potencial máximo do carro, o que não tem acontecido sempre e não vai ser sempre assim", disse Hamilton ao UOL Esporte.

De fato, o carro da Mercedes se mostrou muito sensível nas dez primeiras etapas do campeonato, especialmente a alterações na temperatura em conjunto com a utilização do composto ultramacio, que não foi usado na Inglaterra.

Com o resultado do GP da Inglaterra, Hamilton diminuiu a vantagem de Vettel de 20 pontos para apenas um. Bottas também está na briga, a 23 pontos do alemão da Ferrari. O GP da Hungria será disputado dia 30 de julho. Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X