Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil bate Holanda e encaminha vaga para fase final do Grand Prix

Seleção joga contra os Estados Unidos, às 10h10 de domingo (horário de Brasília)

Brasil bate Holanda e encaminha vaga para fase final do Grand Prix
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 21/07/17 por Folhapress

Esporte Vólei

A seleção brasileira feminina de vôlei encaminhou uma vaga na fase final do Grand Prix. Em duelo contra a Holanda no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/17) em uma partida tranquila, com um susto apenas na terceira parcial.

O Brasil chegou para o duelo em Cuiabá na sexta colocação do Grupo 1 da Liga Mundial, três pontos atrás das holandesas, terceiras colocadas na chave. Com o resultado, a seleção de José Roberto Guimarães chegou a 15 pontos, mesmo número das holandesas, subindo para o quarto lugar -o Brasil leva a pior no saldo de sets. Os cinco primeiros vão à fase final do torneio.

Faltando um jogo para encerrar sua participação, o Brasil ainda pode ser ultrapassado por Itália e China. Mas como o país asiático será a sede das finais, já está automaticamente classificado e não vai interferir na definição das vagas.

A tarefa do Brasil para obter a classificação só se complica um pouco por causa de seu último adversário. No domingo, a equipe verde-amarela encara os Estados Unidos, que só perderam duas vezes na competição.

O primeiro set foi tranquilo para a equipe de José Roberto Guimarães. A Holanda fez frente à seleção até a casa dos 10 pontos, mas o Brasil abriu vantagem e fechou a parcial em 25/17 com um ataque certeiro de Carol.

O roteiro se repetiu no segundo set, com o equilíbrio prevalecendo até os 10 pontos. Dali em diante, a seleção desgarrou no placar, abrindo 22/12 e basicamente garantindo a abertura do 2 a 0, fechado em 25 a 14 com um erro no ataque das holandesas.

O Brasil parecia que ia encaminhar a vitória com tranquilidade no terceiro set. A seleção chegou a abrir uma vantagem inicial, porém cedeu a virada às holandesas, que abriram uma vantagem confortável e ganharam a parcial em 25/18.

As holandesas seguiram com o jogo duro no quarto set. A seleção chegou a abrir com uma vantagem inicial, mas a Holanda virou o marcador. No entanto, o time de José Roberto Guimarães recuperou o controle da parcial, abriu sete pontos de frente e controlou o saldo positivo até encerrar o jogo com um 25/17. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório