Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo confirma a venda de Centurión para o Genoa, da Itália

O jogador fora contratado pelo São Paulo em 2015, quando assinou vínculo de quatro anos

São Paulo confirma a venda de Centurión para o Genoa, da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 28/07/17 por Folhapress

Esporte Transação

Agora é oficial: o São Paulo confirmou a venda de Centurión para o Genoa (ITA). O meia atacante assinou contrato de quatro anos com o clube europeu, que vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 12,96 milhões) por 70% dos direitos que pertenciam ao time tricolor. O São Paulo ainda terá direito a 10% em uma futura transferência do argentino, sendo que há um teto de 2 milhões de dólares nesta cláusula.

Com desistência do Boca Juniors (ARG) de contratá-lo em definitivo, o meia atacante e o seu agente, Alejandro Mazzoni, viajaram para a Europa com a intenção de fechar com o Genoa. O clube italiano até tentou reduzir a sua oferta pelo atleta. Centurión chegou a ir para a Europa na última semana para fazer exames médicos. Porém, como o Boca Juniors havia sinalizado com uma proposta, ele deu preferência para voltar à Argentina.

Destaque na conquista do campeonato nacional, o meia atacante, que estava emprestado ao Boca e muito próximo de acertar a sua transferência em definitivo para o clube, envolveu-se em uma confusão generalizada em uma casa noturna em Lanús, uma província de Buenos Aires, e precisou deixar o local escoltado. Por conta de mais essa polêmica envolvendo o atleta, o Boca desistiu da contratação.

O São Paulo deu férias para o jogador. Caso não acertasse com outro clube, teria de retomar o trabalho no time tricolor em duas semanas. O jogador fora contratado pelo São Paulo em 2015, quando assinou vínculo de quatro anos -na época, o clube desembolsou 4,2 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) para fechar o negócio e ficar com 70% dos direitos do jogador. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório