Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Formado em direito, Ruy Cabeção vai começar estágio em 2018

Ex-lateral-direito ficou conhecido por defender clubes como o América-MG, Grêmio e Botafogo

Formado em direito, Ruy Cabeção vai começar estágio em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Lembranças

O ex-lateral-direito Ruy Cabeção, que foi revelado pelo América-MG e ficou conhecido nacionalmente ao defender equipes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, acaba de fazer algo que poucos ex-jogadores de futebol fazem: estudar depois de pendurar as chuteiras. O ex-atleta, que está com 39 anos e vive em Belo Horizonte, se formou em direito.

Em entrevista ao UOL, Ruy, que possui negócios no setor imobiliário, contou que deve começar a estagiar na área já no próximo ano. "Entrei com vontade de seguir tributário ou empresarial, mas gosto muito de direito constitucional e civil. Em 2018 vou começar o estágio, quero ver se o curso me dá aquele start", disse.

Ruy, que ficou 20 anos sem entrar numa sala de aula, revelou ainda que o início do curso foi complicado. "Direito não é fácil, ainda mais depois de 20 anos sem estudar. Lembro de uma aula de filosofia, Aristóteles, Kant, essas coisas. Durante a aula todo mundo perguntando e eu sem entender nada, cheio de vergonha. Cheguei em casa e me senti muito burro", lembra o advogado, que confessa não se incomodar com a alcunha que carrega até hoje.

"Esse apelido carinhoso acabou sendo meu marketing natural. Já tem dois anos e meio que aposentei, mas o torcedor ainda lembra, sempre de uma forma carinhosa. Tudo é um conjunto. Não adianta eu ter o apelido de Ruy Cabeção se eu não demonstrasse futebol pra ser respeitado. Foram mais de dez títulos! Não adianta ter esse marketing natural se não for um bom jogador", finalizou.

Leia também: Atacante do Cruzeiro desmaia no vestiário após empate com o Vitória

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório